22 de Março – Dia Mundial da Água

O Núcleo Infantil (NIL) Santo Antônio da Sociedade Portuguesa de Beneficência que atende filhos de funcionários da instituição, nesta sexta-feira, 22 de Março – Dia Mundial da Água, desenvolveu atividades voltadas à conscientização das crianças sobre a preservação da água, bem primordial para a vida.

     As crianças receberam pequenas lembranças confeccionadas pelas colaboradoras do setor, como pulseiras com enfeites em forma de gota d’água e outras. As salas do Núcleo também receberam decoração alusiva à data.

     O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, com o objetivo de trabalhar a conscientização dos povos sobre a baixíssima quantidade de água potável (para consumo) no planeta, apenas 0,008%.

    O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, cumprimentando a diretora do Núcleo Infantil, Tânia Lara, lembrou que “a água é o princípio de todas as coisas, portanto, sem ela não há vida”.

Outono chegou – Com o objetivo de chamar a atenção das crianças para as diferenças climáticas que envolvem as estações do ano, a direção do NI Santo Antônio, no dia de ontem, 21 de Março, recebeu a todos com adereços e decoração referentes ao Outono, que teve início às 18h58 dessa quinta-feira.

     No Outono, quando as folhas caem e quando a temperatura declina indicando a chegada, em breve, do inverno, os dois hemisférios (Norte e Sul) da Terra, recebem a mesma quantidade de energia vinda do sol (momento chamado de equinócio). É na entrada dessa estação que o Sol passa pela linha do Equador, iluminando o planeta por igual e isso ocorreu na quarta-feira (20), quando o dia e a noite tiveram 12 horas de duração em todos os pontos do globo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp