Música para a enfermagem

Acalmando, relaxando e aliviando o estresse, a música, independentemente do gênero é uma das melhores opções para lidar com as emoções, especialmente daqueles que vivem sob tensão e principalmente com atenção voltada para o cuidar de outros, como acontece aos profissionais de Enfermagem. E foi com música que o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) encerrou a Semana dedicada a estes profissionais.

O cantor e compositor Gilson Campos, que integrou a Banda Twister, fenômeno do pop rock brasileiro no final dos anos noventa, foi responsável pelo momento musical na Semana de Enfermagem do hospital, quando enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem soltaram a voz fazendo coro às canções apresentadas pelo convidado. Do pop ao rock, como era de se esperar, Gilson Campos incluiu no repertório, sucessos dos primos famosos, Chitãozinho e Xororó, a dupla sertaneja de maior nome no cenário musical brasileiro.

Gilson Campos, hoje, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil é também produtor musical, professor de técnica vocal, capelão e pastor, aproveitou a ocasião pata divulgar o livro “Depois do furacão”, de sua autoria. Baseado em sua trajetória a publicação questiona o que fazer depois de alcançar o sucesso e em seguida viver uma turbulência. A quem pedir socorro? Por onde começar? Conheça as respostas encontradas pelo cantor que viveu esse dilema e buscou saídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *