“A importância da Enfermagem no mundo”

A saudação aos profissionais da Enfermagem na abertura da Semana de Enfermagem na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, no último dia 13, coube ao presidente da Instituição, Ademir Pestana (foto) que enalteceu a importância destes profissionais não apenas nos hospitais da beneficência, mas no mundo.

      Confira o discurso do presidente:

   “…Embora a data oficial em comemoração ao Dia do Enfermeiro, Dia da Enfermeira tenha sido ontem, domingo, em nada altera a importância e o respeito que temos para com as senhoras, para com os senhores profissionais, o fato de estarmos iniciando a Semana de Enfermagem, um dia depois.

      Afinal, entendemos que todo o dia é dia de ressaltarmos a importância do trabalho e contribuição dos senhores para com os cuidados dos pacientes e proteção da saúde nos hospitais.

      A contribuição de vocês profissionais da Enfermagem visa a melhoria da qualidade da assistência de saúde em todos os lugares, seja em um hospital de ponta, em uma tenda, em uma ambulância, em meio aos inúmeros conflitos que afligem, ferem e matam mundo afora.

   A Enfermagem é uma das poucas profissões na área da Saúde que consegue mesclar a humanização com a parte científica de forma completa, coesa, sem perder o foco. Ao mesmo tempo em que estão atentos às orientações médicas e aos cuidados pertinentes à função, conseguem levar uma palavra de consolo, de esperança, carinho, não apenas ao paciente, mas também ao seu familiar.

     A atuação de vocês é imprescindível, especialmente nos hospitais, onde as pessoas estão mais sensíveis, mais vulneráveis em função da causa de sua permanência nesses locais.

    Louvamos a Enfermagem por entender que a dor daquele paciente é para ele e seus familiares, maior que a da pessoa no leito ou no quarto ao lado. Enfim, a enfermidade de cada um é sempre mais premente que o mal que acomete os outros e a enfermeira ou enfermeiro, profissional de referência em hospitais é quem está mais próximo do acamado, portanto, é a ela ou a ele, que pacientes e familiares recorrerem.

     E por serem referência nos hospitais pelas várias ações importantes que vocês desenvolvem visando maior segurança e conforto ao paciente é que enfatizamos a importância do trabalho e contribuição para a proteção da saúde nos hospitais.

    Por ser a Enfermagem, fundamental na área da Saúde, é que louvamos suas habilidades através das quais contribuem para melhorar a saúde dos pacientes internados na nossa Beneficência Portuguesa, como a de pacientes de outros hospitais, enfim da população no geral, garantindo uma assistência de qualidade.

    Por tudo isso e por tantas outras ações desenvolvidas por vocês em prol da saúde, meu muito obrigado e parabéns pelo Dia da Enfermagem que deve ser comemorado e reverenciado todos os dias.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp