A Live dos Voluntários

     A tarde estava agradável. 

            Tempo firme, brisa amena, céu de brigadeiro, o pé de Azaleia florido se destacando em meio ao verde das árvores e da grama. Nem parecia que o cenário real era um hospital, embora vez ou outra desse para ver algumas pessoas trajando avental transpassado, algumas até com suporte de soro, espiando pelas janelas. 

           De repente, uma enorme mesa em L foi sendo ocupada e mais de repente ainda, o som da flauta, do violão e do violino, suavemente evidenciando cada nota de belas canções entoadas por uma voz marcante, tomou conta do espaço. 

             Alguns pássaros que até então, indiferentes a presença das pessoas continuavam gorjeando, silenciaram ou levantaram voo para outros espaços, igualmente tão bem cuidados quanto aquele, quando a voz do cantor Diogo Alcarraz abriu a parte musical da Live dos Voluntários em um dos jardins da Beneficência Portuguesa.

            O evento reuniu os voluntários da Beneficência Portuguesa para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no último dia 28 de agosto, e lá estavam além de Diogo Alcarraz, o flautista Daniel Ribeiro, o violinista Davi Caetanno, representantes da ONG Tchau Dodói com seus novos personagens a Super Grill e o Batman. Também presente o pastor João Alencar, da ação de Capelania. 

           Até o presidente do hospital, Ademir Pestana se fez presente naquela mesa especial. Ele não foi cantar, tocar um instrumento ou representar algum personagem. Ali estava como acontece quinzenalmente na Live no Jardim, para enaltecer e agradecer a ação dos Voluntários que doam seu tempo livre e suas habilidades em prol do bem estar e do entretenimento dos pacientes e colaboradores da Instituição, saudando também aos voluntários que não puderam comparecer. A Live é conduzida por Paula Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp