A relevância da fisioterapia na recuperação do paciente

     Com foco na prevenção, na reabilitação e no tratamento de disfunções relacionadas aos movimentos e às funções do corpo humano, o fisioterapeuta é fundamental para o retorno ao cotidiano após tratamento das mais diferentes enfermidades.

     Em recente pronunciamento, Maria do Carmo Gomes, coordenadora da equipe de Fisioterapia da Beneficência Portuguesa, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por esse profissional nas mais diferentes áreas e em especial na Saúde.

     “Apesar da relevância que a atuação dos fisioterapeutas tem conquistado, nosso trabalho ainda é pouco divulgado. Mas, sabemos a importância da nossa atividade junto aos pacientes e da responsabilidade ao lidarmos com pessoas durante ou após tratamento dos mais diferentes males físicos. O que vivemos, o que aprendemos nessa pandemia (covid-19) tem sido uma experiência, um contínuo aprendizado para toda a vida. De forma intensa foi necessário ampliar, não apenas habilidades técnicas, mas também e principalmente a empatia para com o paciente e seus familiares de maneira redobrada, devido ao distanciamento entre eles provocado pela pandemia. No exercício da profissão aprendemos a cada dia, a cada caso, mas a realidade imposta pela covid-19, expandiu de forma extraordinária a visão humana do fisioterapeuta bem como a importância do seu trabalho na recuperação dos pacientes”.

     A fisioterapeuta Maria do Carmo foi a responsável pela apresentação do Mestre e palestrante Ivan dos Santos Vivas, da Universidade Santa Cecília, em recente palestra na Beneficência Portuguesa. Embora várias sejam as áreas de atuação do fisioterapeuta, Carmo se ateve aos atuantes na área da Saúde, publico alvo da conferência.

Maria do Carmo falou sobre a importância do fisioterapeuta na recuperação do paciente

*Em recente evento, a fisioterapeuta retirou a máscara apenas para a fotografia

1 comentário em “A relevância da fisioterapia na recuperação do paciente”

  1. nesses tempos de pandemia, somente veio a mostrar o quanto a fisioterapia e importante para recuperação do paciente, esses profissionais realmente merecem todos os aplausos! Parabéns aos profissionais da area!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp