Ademir Pestana recebe diretores da ASL

O que a Academia Santista de Letras e a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos têm em comum?

A resposta à essa pergunta ficou evidente na recente visita de representantes da entidade cultural à instituição hospitalar: o médico e poeta José Martins Fontes.

Nesta terça-feira (26), representantes da Academia Santista de Letras (ASL) Dr. Eustázio Alves Pereira, a vice-presidente Professora Maria Zilda da Cruz e os acadêmicos Tais Assunção Curi Pereira e Dr. Paulo Roberto Costa de Jesus, visitaram a Sociedade Portuguesa de Beneficência, onde foram recebidos pelo presidente Ademir Pestana. O médico e poeta Martins Fontes (1884-1937) foi o principal assunto do encontro, afinal é o grande elo de ligação entre as duas entidades.

Martins Fontes, como médico, exerceu seu ofício na Beneficência onde veio a falecer e como poeta, considerado o melhor de sua geração na lusofonia, um dos dez melhores na língua portuguesa, ‘empresta’ seu nome à Academia Santista de Letras, conhecida como “A Casa de Martins Fontes”.

Ambas as entidades, neste ano se uniram mais uma vez para a realização do evento “Café Poético com Martins Fontes” ocorrido em junho durante a Semana a ele dedicada pela municipalidade, parceria que reúne poetas, escritores e artistas de diferentes artes, com objetivo de ressaltar a importância do seu trabalho em prol da cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *