Aniversariantes na cadência do samba

Todo dia é especial, mas a celebração da data mais importante (aniversário) dos funcionários no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) é pra lá de especial. Nesta quarta-feira (27), dia de São Cosme e São Damião (irmãos e médicos, nascidos na Arábia, no século III, que por amor a Cristo não recebiam pagamento dos pacientes), aconteceu a já tradicional reunião festiva com a participação de aniversariantes do trimestre – meses de julho, agosto e setembro.

Organizado pelo setor de Humanização e realizado na quadra esportiva do hospital (decorada para celebrar a primavera e os aniversariantes), o evento que mais uma vez contou com a presença da Diretoria, graças à participação dos músicos Didi Gomes e Diogo Alcarraz (voluntários), foi um chamado às sambistas da Beneficência que mostraram muito samba no pé. Dizem que diante da performance das moças, embora todos saibam que muitos passistas estavam presentes, os rapazes ficaram um pouco inibidos.

Em nome da Diretoria, o presidente Ademir Pestana cumprimentou a todos, lembrando que comemorar o aniversário dos colaboradores com carinho e gratidão é como celebrar também, o aniversário da Beneficência uma vez que as equipes são muito importantes para a instituição.

E como em festa de aniversário não podem faltar bolo, doces, salgados, refrigerantes e presentes, Ademir Pestana, após a saudação convidou aniversariantes e demais participantes a saborearem as delícias preparadas pelo Serviço de Nutrição.

Hoje, 27 de setembro, é também o Dia Nacional dos Transplantes e dos Doadores de Órgãos. São Cosme e São Damião são considerados padroeiros dos médicos, farmacêuticos e dos transplantes por terem sido os responsáveis pela realização da primeira cirurgia desse tipo na humanidade. São padroeiros também, das crianças, dos barbeiros e dos cabeleireiros. (Confiram algumas fotos da celebração aos aniversariantes)

*Difícil comprovar a existência desses santos porque segundo estudiosos, tudo que se sabe deles foi passado pela tradição oral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *