Aplauso à Enfermagem

ㅤㅤNa programação da Semana da Enfermagem não poderia faltar no rol das homenagens, uma das ações mais singelas, o aplauso como forma de reconhecimento e agradecimento aos profissionais da Saúde. Por mais que se reconheça a importância do trabalho destes profissionais, raramente isso é manifestado e o aplauso, uma das formas mais conhecidas e antigas de demonstrar carinho, gratidão, aprovação e respeito, desde o ano passado foi inserido no calendário de eventos da cidade de Santos, onde se tornou lei, em homenagem aos profissionais da Saúde, por iniciativa do presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, enquanto vereador santista.

ㅤㅤE na Beneficência Portuguesa, ao meio dia de 12 de maio, o aplauso ecou pelos corredores do hospital Santo Antônio à passagem de representantes de todas as categorias da Enfermagem (outros profissionais da área da saúde, inclusive, médicos, preferiram aplaudir e não entrar no cortejo por entenderem que o dia era deles, profissionais da Enfermagem).

ㅤㅤAo aplaudir a Enfermagem, o presidente Ademir Pestana, ressaltou que o objetivo da lei é reconhecer de forma oficial, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde. Para a Enfermagem, esse aplauso é especial porque comemora nessa data (12 de maio), o seu dia. “O aplauso foi a forma que encontramos, no auge da pandemia da covid-19, para abraçar esses trabalhadores que no período em que o mundo assustado, adoecia vítima do vírus transmissor dessa doença, evidenciaram mais que dantes, o quanto são importantes para toda a sociedade. E nós, lembramos agradecidos que essa importância se evidencia todos os dias”.

Semana da Enfermagem – Dia do Aplauso: 12 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp