As Principais Linguagens De Programação Back End Para Impulsionar Sua Carreira Tech

Isso torna mais fácil dentro da indústria encontrar as pessoas perfeitas para cada trabalho, ao invés de peneirar muitas pessoas que se dizem desenvolvedores, mas apenas significa que eles podem trabalhar em um lado. No que o desenvolvedor backend vai trabalhar dependem do cargo que ele vai preencher e a empresa. Eles escrevem códigos focados na funcionalidade e na lógica que faz o aplicativo web que eles trabalham funcionar, e a tecnologia que eles utilizam nunca é vista pelos usuários que acessam a aplicação web. Este artigo apresentou as principais  linguagens de programação para desenvolvimento back-end. Mas lembre-se, antes de escolher qualquer linguagem específica que foi citada acima, você precisa considerar vários aspectos individuais também como seus objetivos, requisitos do projeto, curva de aprendizado, etc.

Um exemplo desse fenômeno é que C # é a linguagem amplamente usada para desenvolver o back-end de jogos. O que o torna fácil de usar para a maioria das tarefas é que ele vem com uma lista enorme de bibliotecas que você pode usar facilmente para diferentes funcionalidades. Portanto, se você pesquisar uma linguagem de uso geral, a resposta a todas as suas perguntas será C #. Não que venha com muitos recursos incríveis, mas o fato de que pode ser usado tanto para o front-end quanto para o back-end dos aplicativos o torna um tanto especial.

As 10 principais linguagens de codificação de back-end

Python é considerado a melhor escolha para construir back-ends, especialmente se você for iniciante e estiver disposto a escolher uma linguagem de alto nível. Simples & seguro – É fácil dominar Java devido à sua sintaxe simples e natureza OOP. Da mesma forma, as abordagens de autenticação usam criptografia de chave pública para fortalecer a segurança ao usar Java. Além disso, a JVM atua de forma precisa para proteger os dados contra adulterações e ameaças de vírus.

É conhecida por possuir recursos simples e avançados, servindo tanto aos programadores(as) menos e mais experientes, inclusive aos estudantes. Os bancos de dados podem ser internos, registrando informações referentes a uma empresa, por exemplo, ou imensos, como os bancos de dados governamentais. Profissionais back end são responsáveis por toda estrutura interna de uma aplicação. O back-end também serve para dar suporte aos projetos de tecnologia, unindo uma equipe multidisciplinar com uma visão mais abrangente do que está por trás de todos os processos. É uma linguagem de nível relativamente inferior em comparação com python e algumas outras linguagens fáceis de usar.

A Transição de Carreira para Product Manager é para mim?

Sem dúvida, é a melhor opção para construir aplicativos nativos do Windows. A Microsoft adotou a sintaxe original da linguagem C, então os nomes e estruturas dessas Bootcamp de programação: como desenvolver suas habilidades em poucos meses duas linguagens são semelhantes. Isso aumenta a legibilidade geral, permitindo que os desenvolvedores entendam rapidamente o código e façam melhorias necessárias.

  • Vamos dar uma olhada nas tarefas exigidas de cada tipo de desenvolvimento, juntamente com os títulos de trabalho disponíveis para os trabalhadores do frontend e backend.
  • Em resumo, um desenvolvedor frontend testará a funcionalidade do banco de dados, revisará os resultados e verificará se a conexão está boa.
  • Este artigo compartilha algumas das linguagens de programação de back-end altamente recomendadas com aspectos positivos e negativos.
  • Busco desenvolver habilidades que me permitam contribuir para o alcance de mais acessos e servir a comunidade.

Tipada estaticamente – TypeScript é uma linguagem de programação tipada estaticamente. Esta propriedade do TypeScript autoriza as equipes de desenvolvimento a corrigir falhas durante a compilação, em vez de execuções em tempo de execução. Assim você pode identificar e corrigir o erro na fase inicial https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ de desenvolvimento. Fácil de aprender – Go é considerada uma linguagem simples para ler e escrever código. Especialmente se você trabalhou em projetos Python e C, será fácil aprender Golang. Ruby é outro nome confiável em nossa lista das melhores linguagens de programação de back-end.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *