Associação Esculpir retira doações e crianças dão show de violão

         A estreia do filme  “Como é bom ser bom”, sobre o médico e poeta Martins Fontes, ocorrida  na Beneficência Portuguesa, por iniciativa da Spectra Filmes foi beneficente, com doações destinadas à Associação Esculpir de Santos.  Na ocasião (último dia 23) foram doados alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e um violão. Todo  material foi posteriormente entregue à Associação, que na Beneficência, esteve representada pela voluntária Karina Mishi, que foi recepcionada pela diretora Maria de Lourdes dos Santos.

          Na ocasião, três crianças de 9 e 10 anos, assistidas pela entidade, mostraram um pouco do muito que aprendem não local, e deram um show de violão. Elas e várias outras crianças são alunas do maestro Antônio Manzione (professor de violão há 60 anos), um dos voluntários da ‘Esculpir’.

           Esculpir –  A Associação Projeto Esculpir assiste crianças  e adolescentes de 05 anos a 14 anos, no contraturno da escola, moradoras dos bairros: Vila Nova, Paquetá, Centro e Vila Matias, situados no entorno do Mercado Municipal de Santos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, que vivem em situações precárias e de riscos e frequentam as escolas públicas da região. No local são servidas três refeições ao dia e diversas atividades, entre elas: aulas de violão, caratê, jiu jitsu, leitura, oficinas de xadrez e corte e costura, atividades lúdico-educativas com resgate de brincadeiras antigas associadas a regras de convivência pacífica e artesanato.

             Fundada em 2001, a Associação Esculpir que aceita todo tipo de doação funciona na Rua Sete de Setembro, 104, Vila Nova, vive exclusivamente de doações e para ajudar na manutenção, tem um bazar onde disponibiliza de roupas à móveis.

           Concerto –  No próximo dia 8 de julho, às 19, na Concha Acústica de Santos (em frente ao Canal 3), as pequenas violonistas que estiveram na Beneficência, participarão, junto com outros alunos do Prof. Manzione, de uma apresentação. Para elas que pretendem no futuro criar uma orquestra de violões, será a grande estreia.

            Mais informações sobre a Associação Esculpir pelo telefone 4141 3523.