Beneficência ajuda a reduzir a fila de espera para cirurgias eletivas

ㅤㅤA Beneficência Portuguesa recebeu a visita do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que esteve em Santos, onde falou sobre a expectativa de zerar até o final de ano, a fila de espera para cirurgias eletivas. A Beneficência é um dos três hospitais que integra o mutirão na Baixada Santista, onde a fila de espera chega a 8.600 pessoas.

ㅤㅤRecebido pela diretoria do hospital, o secretário agradeceu a parceria ressaltando a importância do apoio da Instituição. “ Agradeço a participação do hospital e empenho da diretoria para ajudar a reduzir a fila de cirurgias eletivas, que em cinco meses, ou seja, até o final do ano, pretendemos que esteja zerada”.

ㅤㅤAcompanhado da Diretora da DRS IV, Paula Covas e do Secretário de Saúde de Santos, Dr. Adriano Catapreta, Gorinchteyn após conversar com o presidente da Beneficência, Ademir Pestana e outros diretores sobre os reflexos positivos da ação conjunta na vida das pessoas inscritas no mutirão que se inicia, após realização do procedimento tanto tempo aguardado, conheceu alguns setores instalados no Hospital Santo Antônio (prédio tombado) e seu acervo histórico.

ㅤㅤNo Estado de São Paulo, são 538 mil pessoas cadastradas hoje na Cross (Central de Regulação) a espera de cirurgias eletivas, demanda reprimida devido a pademia da covid-19. Desse total, 8.600 são residentes na região.

ㅤㅤDurante visita à Cidade, o secretário Gorinchteyn se mostrou preocupado com o número de casos de covid-19 que voltou a aumentar, e enalteceu a importância da vacina com vistas à minoração da gravidade do virus causador da doença e a orientação para o uso dos protocolos sanitários com uso de máscaras no transporte coletivo e nos locais de saúde, e a recomendação do uso desse equipamento em locais fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *