Beneficência antecipa cronograma de obras em CTI

     Antecipando seu cronograma de obras com vistas ao programa de modernização e ampliação de diferentes unidades para atendimento médico hospitalar, a Beneficência Portuguesa já colocou em funcionamento, 10 leitos de CTI totalmente reformulados.

     A unidade instalada no 5º andar do Hospital Santa Clara, dotada de equipamentos de última geração que ampliam recursos para melhor tratamento, em ambiente climatizado, é monitorada diuturnamente através de Painel de Controle que possibilita aos médicos, bem como à equipe de enfermagem, o acompanhamento de cada paciente em tempo real.

     Com sistema de iluminação especial e de funcionamento de farmácia especifica para o tipo de atendimento, a CTI conta com aparelho de televisão para cada leito, garantindo a visita online, diária de familiares ao paciente e disponibiliza dois leitos com capacidade para acompanhante.

     A entrega da CTI estava programada para o mês de março, mas diante do quadro atual da saúde na região que evidencia a necessidade cada vez mais premente de leitos de UTI devido a pandemia da Covid-19 somada ao surto de gripe provocado pela H3N2, o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, optou por acelerar as obras de modernização e ampliação em curso no hospital.

     Prestes a completar 163 de fundação, a Beneficência mais uma vez se antecipa para oferecer o seu melhor à Região Metropolitana da Baixada Santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp