Beneficência inaugura consultório e repouso médico

Dr. Pedro Eduardo Daher

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos inaugura na próxima segunda-feira (10), às 9h, o novo Repouso Médico para profissionais do Centro Cirúrgico e o Consultório de Anestesiologia e Clínica Médica.

A criação destas novas unidades vem ao encontro da filosofia da Diretoria da Instituição presidida por Ademir Pestana, de oferecer mais conforto e privacidade aos médicos e pacientes agendados para procedimentos cirúrgicos. O objetivo é propiciar ambientes planejados em salas climatizadas e especialmente preparadas para o fim a que se destinam, dentro do critério de humanização implantado nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara.

Conselheiro Geraldo
Pequeno Vital

Homenagem – Com a inauguração destas salas a Diretoria da Beneficência Portuguesa presta homenagem póstuma a dois grandes colaboradores da Instituição: o ex-diretor clínico Dr. Pedro Eduardo Daher e o ex-conselheiro Geraldo Pequeno Vital.

O primeiro ambiente a ser inaugurado às 9h, será o Repouso Médico junto ao Centro Cirúrgico, que receberá o nome “Dr. Pedro Eduardo Daher”, em homenagem ao ex-diretor clínico da Instituição, falecido em 13 de janeiro de 2010. Dr. Daher, como era conhecido, foi cirurgião geral, ginecologista e obstetra. Trabalhou por 30 anos na Beneficência Portuguesa onde foi diretor clínico (2008/2009). Integrou, também, a Comissão Ética Médica da entidade. Ele declarava sua paixão pela Beneficência Portuguesa com gestos e palavras, ressaltando que a família Benê lhe era tão importante quanto a família biológica.

Na sequência, às 9h30, será inaugurado o Consultório de Anestesiologia e Clínica Médica “Conselheiro Geraldo Pequeno Vital” em homenagem ao ex-conselheiro falecido em 5 de novembro de 2017. Servidor público aposentado, chamado carinhosamente de Geraldinho, ingressou no quadro associativo da Sociedade Portuguesa de Beneficência em 1988. Ele que foi membro do Conselho Fiscal, orgulhava-se do título de “Grande Sócio Benemérito” da ‘mais que centenária’, como se referia à Beneficência.

(Fotos: Arquivo/SPB)

1 comentário em “Beneficência inaugura consultório e repouso médico”

  1. Parabéns ao Dr. Ademir Pestana e Hospital Benê por essa homenagem feita aos queridos q já se foram e que tanto fizeram pelo bem estar do Hospital. Muito bem lembrada essa homenagem. Obrigada !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp