Beneficência inicia novas turmas de Estagiários e de Residentes

Nesta sexta-feira (1º de março), às 9h, será realizada no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, aula inaugural para as novas turmas de Estagiários e Residentes em diversas áreas da Medicina. Em parceria com o AngioCorpore Instituto de Medicina Cardiovascular, a Beneficência Portuguesa recebe 45 novos médicos que iniciam na instituição, caminhada para se tornarem profissionais muito mais preparados, seja para o meio acadêmico ou para o exercício da profissão, agregando conhecimento necessário à especialidade pela qual optou.

Na Beneficência Portuguesa de Santos, o Programa aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Residência Médica, também reconhecido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (Estágio em Anestesiologia), acontece sob a responsabilidade da Diretória Técnica e da Diretoria Clínica, representadas, respectivamente, pelos médicos: Mario da Costa Cardoso Filho e Alfredo Fernando Vecchiatti Pommella.

O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, dará as boas-vindas aos novos residentes e estagiários que conquistaram as vagas oferecidas através de provas (processo de seleção) realizadas conforme determina a legislação,

As novas turmas estão assim distribuídas:

Residência Médica: 6 vagas em Cardiologia: 11 vagas para Clínica Médica; 6 vagas para Cirurgia Vascular; 2 vagas para Cirurgia Geral; 2 vagas para a área Cirúrgica Básica e 1 vaga para Cancerologia Clínica.

Estágio: 1 vaga para Clínica Médica; 2 vagas para Cardiologia; 8 vagas para Anestesiologia: 5 vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem e 2 vagas para Angiorradiologia e Cirurgia Vascular. Os cursos têm duração de até 3 anos).

Os preceptores – Os profissionais responsáveis pela integração teoria e prática dos novos residentes e estagiários, serão: Dr. Guines Antunes Alvarez (Cirúrgica Básica); Dra. Sueli Monterroso da Cruz (Cancerologia Clínica); Dr. Rodolfo Leite Arantes, coordenador da Comissão de Residência Médica do COREME  (Cardiologia); Dr. Mário da Costa Cardosos Filho (Clínica Médica); Dr. Marcello Romiti (Cirurgia Vascular e Angiorradiologia); Drs. Sandro Rogério Dainez e Sebastião Ernesto da Silva Filho (Anestesiologia); Dr. Philipe Rachas Saccab (Cardiologia) e Dr. Edgar Brasil Solorzano (Radiologia e Diagnóstico por Imagem).

5 comentários em “Beneficência inicia novas turmas de Estagiários e de Residentes”

  1. Bom dia. Como faco para me inscrever nas vagas de Estágio para Anestesiologia? estou tentando entrar em contato por mais de 2 meses e sem retorno de resposta.

    Obrigada

    1. Administrador SPB

      Olá Leticia,

      Para mais informações, solicitamos que entre em contato com nossa Diretoria Clínica, pelo telefone (13) 2102-3403.

      Atenciosamente,

      Equipe de Mídias Sociais
      Sociedade Portuguesa de Beneficência

    1. Administrador SPB

      Bom dia Ana Claudia,

      Para mais informações, solicitamos que entre em contato com nossa Diretoria Clínica, pelo telefone (13) 2102-3403.

      Atenciosamente,

      Equipe de Mídias Sociais
      Sociedade Portuguesa de Beneficência

  2. Luma Garcia

    Olá gostaria de saber se estão precisando de estagiários em farmácia, pois curso 3 ano de farmácia e estou a procura de estágio nessa área.. obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp