Beneficência no debate sobre avanços da Medicina e Longevidade

A Beneficência participou do Fórum que discutiu medicina e longevidade

 O presidente da Beneficência Portuguesa de Santos, Ademir Pestana, participou nesta segunda-feira (22), do 8º Fórum Lide da Saúde e Bem-estar, que discutiu os avanços da Medicina e longevidade. Realizado na capital paulista pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento que reuniu grandes nomes da Medicina nacional e internacional, dirigentes de empresas e autoridades públicas, foi aberto pelo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, e Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group e do LIDE Saúde.

        Ademir Pestana ressaltou a importância do evento pelos temas relevantes apresentados em painéis por especialistas que abordaram programas preventivos de saúde, mudança de estilo de vida para uma longevidade saudável, avanços da Medicina no tratamento das mais diferentes doenças com destaque para a Bioengenharia e ainda, criatividade na busca de novos modelos em gestão de saúde.

 

Presidente Ademir Pestana e a atriz Bruna Lombardi

     “Importantíssimo o trabalho dos cientistas que desenvolvem estudos em fase muito avançada sobre as drogas (medicamentos) do futuro que poderão ser produzidos e indicados de acordo com a genética do paciente evitando efeitos colaterais. As pesquisas visando a longevidade é fantástica porque a preocupação não se prende a viver mais pura e simplesmente. O objetivo é longevidade com saúde, qualidade de vida” destacou o presidente da Beneficência que teve a oportunidade de dialogar com especialistas preocupados com a qualidade de vida da população.

       Entre os palestrantes do 8º Fórum Lide da Saúde e Bem-estar, estavam: Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; o oncologista Raphael Brandão, dos Hospitais Samaritano e Paulistano; o presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache; a vice-presidente de Recursos Humanos do UnitedHealth Group, Catia Porto, e a advogada especializada em doenças raras, Rosangela Moro (esposa do ministro da Justiça Sergio Moro)

   

Ademir Pestana e a advogada Rosangela Moro

     Os atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli participaram do segundo painel do Fórum que tratou de Estilo de vida: a “fórmula” da longevidade. Durante o evento foi entregue o Prêmio Grandes Nomes da Saúde 2019, um reconhecimento às personalidades de destaque da área, entre eles, o diretor de Tecnologia e Inovação da Associação Paulista de Medicina (APM), Antônio Carlos Endrigo. (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp