Beneficência Portuguesa – 154 anos

Beneficência Portuguesa – 154 anos

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos completa nesta quarta-feira (21), 154 anos de fundação e para comemorar realizou na Capela Santo Antônio, a tradicional “Missa Festiva”, seguida da entrega das novas instalações da Ala de Repouso, junto ao Pronto Socorro.

Com a participação da diretoria, sócios, funcionários e representantes dos conselhos da instituição, a missa celebrada pelo Padre João Bosco, destacou a solidariedade, fator básico que norteou a fundação da entidade, no final da tarde de 21 de agosto de 1859, na casa do português José Joaquim de Souza Airam Martins, na antiga Rua Direita, 20, hoje, Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos.

Repouso – Após a missa foram inauguradas as novas instalações do Repouso, agora mais amplo e melhor equipado, com leitos tipo UTI, garantindo a privacidade do paciente, e melhores condições de funcionamento, além de sala com mais espaço para coleta de sangue, sala com TV e muito mais conforto.

Após a vista ao novo repouso, foi servido um café no terraço principal do Hospital Santo Antônio, uma tradição da Beneficência.

Programação – A programação comemorativa continua com a realização da Campanha de Prevenção e teste para a Detecção de Hepatite C, durante os dois próximos dias (quinta e sexta-feira, dias 22 e 23), das 9h às 16h, no Ambulatório de Especialidades, na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 200. A campanha é gratuita, aberta ao público e com encaminhamento para tratamento se necessário (caso seja detectada a doença).

Também nesta quinta-feira (22), às 18h, no Salão Nobre (Av. Bernardino de Campos, 47), palestra sobre “Problemas da Próstata”, com o urologista Gilberto Antunes, dentro da programação da Semana do Homem desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Santos. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Tomógrafo – O presidente da Beneficência, Ademir Pestana ao falar sobre a importância da Beneficência Portuguesa para a região, ressaltou os 154 anos de fundação, e sobre a busca incessante de meios para que a instituição continue ampliando seu leque de procedimentos e a qualidade no atendimento médico-hospitalar.

Para atingir esse objetivo, em parceria com a Tomosantos Diagnósticos, a Beneficência em breve, colocará em funcionamento o Tomógrafo Multislice, equipamento de última geração para a realização de diversos tipos de exames, com destaque para avaliação cardiológica. O ambiente para a instalação deste equipamento que chegará à Beneficência na primeira quinzena de setembro próximo, já está sendo preparado.