Beneficência Portuguesa e AngioCorpore inauguram unidade oncológica em Praia Grande

A Beneficência Portuguesa e o Grupo AngioCorpore inauguraram, nesta segunda-feira (10), a Unidade de Oncologia Clínica, em Praia Grande. Localizada no Litoral Plaza Shopping, o setor reforça não apenas a parceria, mas também o programa de ampliação e reformulação do Serviço de Oncologia do hospital e do OncoCorpore, descentralizando o atendimento realizado em Santos e facilitando o acesso a pacientes residentes em outros municípios do Litoral Sul a partir de Praia Grande.

Dotada de ampla infraestrutura, a Oncologia Clínica instalada no MEDSHOPPING, espaço que reúne diversas empresas de saúde, funcionará ao lado do LabCorpore (laboratório de análises clínica), já em pleno funcionamento. Em breve, um Ambulatório de Especialidades (Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Urologia, entre outras) da parceria, entrará em funcionamento no local, para atender moradores das cidades de Praia Grande, Mongaguá, Itanhém e Peruíbe.

“O Litoral Plaza Shopping, referência na Baixada Santista na criação de postos de trabalho se destaca pela gama de setores que abriga e hoje, apresenta um diferencial a mais, atividades na área da Saúde através do MEDSHOPPING, espaço que reúne diferentes empresas da área e que agora se amplia com a chegada da Beneficência Portuguesa numa parceria com o Grupo AngioCorpore que já atua no local. Ampliando o atendimento na área da Saúde, damos um passo à frente na retomada do crescimento e das atividades, após impacto da pandemia” .

Saúde, o diferencial – Presente à inauguração, Martinho Polilo, superintendente do Litoral Plaza Shopping, destacou o reforço da parceria Beneficência Portuguesa e AngioCopore à gama de setores e serviços que o centro de compras oferece.

Fortalecimento da parceria – Para o presidente do Grupo AngioCorpore, Dr. Marcello Romiti, a inauguração ocorrida nesta ocasião, representa o fortalecimento da parceria com a Beneficência Portuguesa.

“Esta Unidade de Oncologia Clínica se reveste de grande importância e fortalecimento da nossa parceria. Estamos juntos criando unidades fora de nossas sedes para ampliar o atendimento médico e facilitar o acesso às pessoas. A disposição para levar nosso serviço para outras regiões não nos falta, e essa é a intenção”, disse o cirurgião vascular Marcello Romiti, sempre econômico nas palavras, mas expansivo nas ações visando o fortalecimento da parceria. para que mais pessoas tenham acesso aos serviços oferecidos.

Agradecimento – O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, em seu breve discurso se mostrou emocionado, grato e confiante no futuro com abertura de novas unidades extramuros, expandido o leque de serviços médico-hospitalares oferecidos pela Instituição para além da cidade de Santos.

“É com reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todas as equipes da Beneficência Portuguesa e ao fortalecimento da parceria com o Grupo AngioCorpore que oferecemos, a partir de hoje, outro serviço de grande importância, uma unidade oncológica na cidade de Praia Grande. E outras inaugurações vão acontecer porque a ideia de expansão não é nova, mas precisava ser muito bem estruturada. Somente após amadurecimento e muita discussão em torno da ideia, é que concluímos estar em condições de assumir essa responsabilidade. Posso afirmar que a parceria que nasceu forte, tende a crescer e a prova disso é que em fevereiro próximo, inauguraremos duas unidades em São Vicente e em março, o Pronto Atendimento (PA) do Coração, no Gonzaga em Santos, será entregue”. Ao final, Ademir Pestana fez um agradecimento à família Peralta (idealizadores do Litoral Plaza Shopping) por ter aberto as portas à Beneficência Portuguesa.

Entre os presentes, além de diretores e colaboradores da Beneficência Portuguesa e do AngioCorpore, e do representante do Litoral Plaza Shopping, lá estavam, Ariana Julião, diretora do Departamento de Regulação da Prefeitura de Santos, o oftalmologista Eduardo Paulino do Instituto de Olhos Dr. Eduardo Paulino e Carla Carnio Paulino, diretora do Instituto que além da sede em Santos, mantém espaço no MEDSHOPPING, e ainda, Dr. Marcelo Galloro, radiologista sócio do Grupo AngioCorpore na TomoSantos – Diagnóstico por Imagem, que funciona na Beneficência e em São Vicente. (Fotos: Divulgação e Felipe Gongola)

*O PA do Gonzaga será uma extensão do Hospital do Coração em funcionamento na Beneficência Portuguesa – Av. Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro)

1 comentário em “Beneficência Portuguesa e AngioCorpore inauguram unidade oncológica em Praia Grande”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp