“Beneficência Portuguesa, instituição essencial”

Em visita às colônias portuguesas do Brasil, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da República de Portugal, Dr. Augusto Santos Silva, foi recebido na manhã desta terça-feira (17), na Sociedade Portuguesa de Beneficência. Recepcionado pela diretoria presidida por Ademir Pestana, sócios e colaboradores e médicos da instituição, o ministro ficou encantando com a arquitetura neocolonial da Beneficência, e sua preservação, destacando a Capela Santo Antônio, como um dos mais bonitos locais para orações e reflexão.

No Salão Nobre da Beneficência, o ministro falou sobre o atual momento de Portugal e do mundo e sobre a importância das colônias portuguesas no Brasil, inclusive, com relação à política portuguesa. E no Livro de Vistas ilustres, inaugurado pelo Imperador D. Pedro 2o, em 1875 , escreveu “…A Beneficência Portuguesa é uma instituição essencial de Santos e da Baixada santista e uma prova viva da solidariedade, do carinho e da paixão que gerações de Portugal dedicam ao Brasil e à grande comunidade luso-brasileira”.

Doutor em Sociologia, licenciado em História e escritor, Augusto Santos Silva que foi deputado e ministro das pastas de Educação, de Cultura, de Assuntos Parlamentares e de Defesa Nacional, hoje, como Ministro dos Negócios Estrangeiros, é responsável pela formulação, coordenação e execução da política externa do seu país.

O círculo eleitoral fora da Europa abrange a emigração portuguesa em todos os continentes, além do europeu, e no Brasil, especialmente na região sul, estão concentradas as maiores comunidades lusitanas.

O ministro em visita às colônias portuguesas no Brasil, encabeça a lista do Partido Socialista no círculo eleitoral fora da Europa com vista às eleições legislativas portuguesas que acontece no próximo dia 6 de outubro. Augusto Santos Silva estava acompanhado do Dr. Paulo Porto Fernandes, candidato à uma vaga na Assembleia portuguesa e dos comendadores José Duarte e Vasco de Frias Monteiro, representantes das comunidades lusas.

(Confira fotos da visita)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp