Beneficência realiza formatura de novos especialistas

A Beneficência Portuguesa realizou a formatura dos Programas de Residência e Especialização Médica, em solenidade ocorrida na noite da última sexta-feira (4). Os formandos desenvolveram o ensino nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara nas de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Área de Cirúrgica Básica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica e Anestesiologia.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Ademir Pestana, destacou a importância deste certificado de conclusão em especialização médica, cujas programas foram desenvolvidos em meio a pandemia da covid-19, com os participantes (alunos e coordenadores) se desdobrando em meio ao variado leque de doenças que independentemente da pandemia continua afetando as pessoas.

“… e hoje, quando o mundo, assombrado, vive há dois anos, a pandemia da covid-19 que tem ceifado uma infinidade de vidas, mostrando a necessidade de mudanças de comportamento como meio de sobrevivência, revelando a fragilidade do ser humano, mas ao mesmo tempo evidenciando a tenacidade, a garra de profissionais da saúde com muitos trabalhando até a exaustação na luta para salvar outras vidas, me dou conta da grandiosidade da qual vivo rodeado, aqui na Beneficência…”, disse o presidente em seu discurso.

A entrega dos certificados aconteceu no Centro de Estudos do Hospital com a participação de familiares dos formandos, de professores e coordenadores do Programa de Especialização e Residência Médica e de Estágio e do Delegado Superintendente do CREMESP – Conselho regional de Medicina do Estado de São Paulo , Dr. Miguel Ângelo de Souza que ao saudar os novos especialistas, além das informações de praxe sobre documentação e registro, fez uso de citação bíblica para evidenciar a necessidade de foco, persistência, estudo contínuo e acima de tudo, respeito e empatia não apenas para o sucesso profissional, mas como parâmetro de vida.

Os novos especialistas:

Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular: Luciana Sayuri Yamashita e Mychelly de Sá Carvalho.

Cirúrgica Básica: Keli Camila Vidal Grochoski e Mariana Augusta Sansoni Cardoso Gomes.

Cancerologia Clínica: Déborah Colafemia Mora.

Cardiologia : Lucas Carvalho Mendes e Laura Faviana Sabja Ugarte.

Clínica Médica: Fernanda Ferreira Pinto, Juliana Martines Cyrillo, Marília Costa Oliveira da Nóbrega, Thairine da Costa e Vinícius Massaqui Fuzicava Lopes.

Anestesiologia: Danilo Domingos Craveiro, Henrique Torres Vilela Paula, Rafael de Farias Bustamante e Camilla Maria Ratti de Andrade.

Os certificados foram entregues pelos coordenadores de cada área, respectivamente: Dra. Juliana Gonçalves, representando o titular Dr.Marcello Romiti ; Dr. Guines Antunes Alvarez, Dra. Sueli Monterroso da Cruz, Dr. Rodolfo Arantes Leite, Dr. Mario da Costa Cardoso Filho e Dr. Sandro Rogério Dainez.

A oradora da 7ª edição dos Programas de Especialização Médica, foi a Dra. Mariana Augusta Sansoni Cardoso Gomes, da turma de Cirúrgica Básica

A mesa que presidiu a solenidade encabeçada pelo presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, contou além da presença do delegado do CREMESP, Dr. Miguel Ângelo de Souza, com a participação do Dr. Mario da Costa Cardoso Filho (diretor Técnico do Hospital), Dr. Elson Martins Vidal Júnior (coordenador da COREME-Comissão de Residência Médica), e Dr. Sandro Rogério Dainez (diretor Clínico do Hospital).

Entre os presentes à solenidade, o diretor financeiro da Instituição, bem como a diretora Maira de Lourdes Santos. Também, o gerente médico Dr. Fleuri de Melo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp