Beneficência recebe a nata da Medicina em comemoração ao Dia do Médico

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, recebeu nesta quinta-feira (18), dia do Médico, a nata da Medicina em almoço comemorativo à data. Representantes dos mais diferentes órgãos lá estiveram para prestar o evento capitaneado pelo presidente da instituição, Ademir Pestana.

Entre médicos da Casa e convidados, lá estavam entre os mais de cem presentes, autoridades da área Médica, alguns em visita oficial pela primeira vez à Baixada Santista e como de praxe, se encantaram com a beleza do imponente prédio em estilo neoclássico inaugurado em 1926 (segunda sede da Beneficência Portuguesa) e com as preciosidades que marcaram os séculos passados e o início da história de 160 anos da entidade.

A confraternização foi marcante. Lá estavam o presidente da AMB-Associação Médica Brasileira, Dr. Lincoln Lopes Ferreira; os recém empossados representantes do CREMESP; Sindicato dos Médicos, Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Associação Paulista de Medicina, Secretaria Municipal de Saúde de Santos, Unimed, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), CEMIN – Centro Médico Especializado,
empresas de Medicina Diagnóstica, Laboratórios, AngioCorpore- Instituto de Medicina Cardiovascular, NucleomedMedicina Nuclear (parceiros da Beneficência), além de representantes de agências bancárias e diretores de outros hospitais da região. A Imprensa também lá estava, contando inclusive com a presença da jornalista Arminda Augusto, editora do jornal A Tribuna.

Todos foram recebidos pelos diretoria encabeçada por Ademir Pestana, foram unânimes nos elogios ao menu preparado sob a orientação do chef José Nascimento e de Mayara Rodrigues, responsável pela equipe de Nutricionistas do hospital.

Para o almoço comemorativo aos médicos da Instituição e convidados, o heráldico Salão Nobre da Beneficência, que abriga um busto de Camões, telas da fase retratista de Benedito Calixto e outras raridades, foi transformado em requintado bufê, cuja decoração realçou ainda mais a beleza do local.

*Publicaremos na próxima semana, breves textos sobre alguns dos órgãos representados no evento realizado pela beneficência Portuguesa em homenagem aos médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *