Beneficios da pet terapia para todos

Não há dúvidas que a pet terapia proporciona ganhos no tratamento de pacientes hospitalizados. A cada visita da dupla de golden retriever Mel e Boris aos pacientes da Beneficência Portuguesa, fica evidente os benefícios, não apenas para os pacientes, mas também para acompanhantes e funcionátios da instituição.

Apesar de estarem em um hospital, como o clima natalino continua presente em todos os setores, todos que tiveram contato com os cães ‘vestidos’ de Papai e Mamãe Noel, desfilando soberanos arrancando apalusos e expressões de admiração por onde passaram, se sentiram presenteados. Os cães levaram à essas pessoas, alegria, afeto e amor incondicional , e comprovadamente, desencadearam bem estar emocional, aliviando o estresse e contribuindo para reduzir ansiedade, tensão e sintomas de depressão.

Mel e Boris foram festejados por todos e a aura da emoção se manifestou de formas diferentes, do riso solto ao choro nada contido, da palpitação traduzida por alegria na troca de carinho explicito entre humanos e animais, marcando a oferta de amor incondicional. A tarde desta segunda-feira (26), será inesquecível para quem cruzou o caminho de Mel e Boris pelos corredores, pelas alas de internação, ambulatório e Serviço de Oncologia da Beneficência.

Presidente Ademir Pestana dá as boas vindas à Mel e ao Boris

Surpresa, quando riso e choro se misturam nesse encontro emocionante

Olho no olho e a ‘conversa’ ao pé do ouvido: confiança mútua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *