Boxe Internacional Movimenta a Arena Santos

Boxe Internacional Movimenta a Arena Santos

luta 1Na noite de sábado (6), a Arena Santos recebeu cerca de 2.000 pessoas que juntamente com grandes ídolos do boxe, assistiram aos jovens talentos do ringue, no Desafio Profissional de Boxe Internacional, evento realizado pela Memorial Necrópole Ecumênica, Golden Boy e Arano Box, com apoio da Sociedade Portuguesa de Beneficência e Prefeitura de Santos através da Secretaria de Esportes.

Foram sete lutas, três delas envolvendo os sempre rivais brasileiros e argentinos. Os três primeiros confrontos foram definidos por nocaute no primeiro round. Nos super-moscas Natan Coutinho venceu Felipe dos Reis; na categoria leve Aélio Mesquita derrotou Matheus Oliveira, e Warnes de Jesus Souza venceu Edison Rios.

11401278_906239589415329_4675617506377912629_nNa disputa entre os brasileiros o combate mais equilibrado da noite foi o dos leves Vitor Freitas e Sidney Siqueira. Na decisão por pontos, Vitor Freitas, foi o vencedor. Vitor, atleta de apenas 22 anos, é sobrinho do campeão Acelino ‘Popó’ Freitas.

Brasil X Argentina – O duelo entre brasileiros e argentinos foi um dos momentos mais aguardado da noite que teve início com a categoria dos médios, tendo o brasileiro Everton Lopes derrotando por pontos, o argentino Marcelo Mesa. Na sequência, na categoria ‘cruzador’ o brasileiro Carlos “Falcão” Nascimento venceu Maximiniano Sosa no segundo round.

A mais esperada – A luta mais esperada da noite ficou por conta do medalhista de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão, que enfrentou José Carlos “Puro” Paz. O público vibrou durante todo o combate que terminou com a vitória por pontos do brasileiro.

Campeões presentes – Os grandes campeões Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Acelino ‘Popó’ Freitas (foto) prestigiaram o evento e foram bastante assediados pelo público, bem como reverenciados pelos atletas.

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp