Café com Presidente promove mudanças na rotina hospitalar

As equipes, bem como a diretoria da Beneficência Portuguesa de Santos vem realizando ações que humanizam o ambiente hospitalar, com a inclusão de novas formas de coletar informações com nossos pacientes sobre o atendimento prestado.

Uma das medidas adotadas começou em Setembro do ano passado, na qual a equipe do PSH – Projeto Social de Humanização da instituição passou a realizar visitas de cortesia aos pacientes que receberam alta após o período de internação.

Denominada “Café com o Presidente”, a ação visa conhecer melhor os pacientes e ouvir suas opiniões sobre o atendimento recebido durantes os dias no hospital, além de dialogar a respeito dos pontos os quais eles consideram relevantes, para que assim possamos realizar mudanças necessárias e promover melhores condições de atendimentos e serviços.

Em nome da gratidão

A ideia de transformar a visita às residências em uma iniciativa recorrente surgiu em Agosto de 2018, após a visita do Presidente ao leito de uma paciente – ato que se tornou habitual dentro do projeto de humanização – para saber a opinião dela sobre os serviços da instituição.

Muito emocionada com o gesto, a paciente considerou oferecer um pequeno café da tarde em sua casa, em gratidão à equipe de atendimento e diretoria da SPB, pelos dias em que esteve no hospital.

“Com o pedido da paciente, fomos surpreendidos positivamente quando o Presidente confirmou que iria”, comenta Paula Ribeiro, coordenadora do setor de Humanização e Assistência Social da SPB.

Paula considera que “essa simples visita, é uma forma agradável de ter um feedback dos pacientes e seus familiares”.

As visitas são realizadas às quartas e sextas-feiras, sempre no período da tarde, e trazem um pouco mais do trabalho que vem sendo realizado em nossa instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp