Café Poético com Martins Fontes

Em comemoração à Semana Martins Fontes, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos realiza nesta quarta-feira (19), às 19 horas, em seu Salão Nobre, o “Café Poético com Martins Fontes”, com a participação de poetas, declamadores e admiradores do homenageado.

Aberto ao público, o evento tem por objetivo a preservação da memória e passar às novas gerações, o trabalho do médico, escritor e poeta José Martins Fontes, que dignificou a Beneficência Portuguesa, bem como a Santa Casa e outras instituições onde exerceu a Medicina de forma exemplar e onde praticou benemerência, solidariedade e principalmente respeito para com o próximo.

Considerado um dos dez melhores poetas da língua portuguesa, Martins Fontes, entre seus inúmeros escritos, dedicou à Beneficência o poema “Honra”, no qual exalta sua beleza e a elege como um dos modelos da expansão de Portugal por outras terras.

Entre os presentes ao “Café Poético com Martins Fontes”, o poeta, jornalista e escritor Flávio Viegas Amoreira, a poetisa portuguesa Teresa Teixeira, os atores Leonardo Sales e Vanderlei Abrelli que interpretaram Martins Fontes, respectivamente criança e adulto, em documentários e filmes, com várias cenas gravadas na Beneficência Portuguesa.

Em meio as poesias que distinguiram Martins Fontes, um vídeo inédito da entrevista de Edith Pires Gonçalves Dias, escritora, autora da obra “Vivendo Martins Fontes” concedida ao cineasta Carlos Oliveira. Escritora e benemérita Edith Pires teve sua primeira infância marcada pela presença do médico e poeta Martins Fontes.

O Café Poético reserva muitas surpresas e será servido no terraço principal da Beneficência (Av. Bernardino de Campos 47, Vila Belmiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *