Campanha de Controle e Combate do Colesterol – Dias 06 e 08/08/2013

Campanha de Controle do Combate do Colesterol – Dias 06 e 08/08/2013

Para conscientizar seus usuários sobre a necessidade do controle do colesterol, a equipe de Nutrição da instituição junto ao Ambulatório de Especialidades e a Gerência de Hotelaria prepararam a campanha, executada nos dias 06 e 08 de Agosto.

Cerca de mais de 300 pessoas que passaram pelas consultas junto ao Ambulatório puderam saber mais informações e se conscientizar sobre o problema e as formas de prevenção.

O Dia Nacional do Controle do Colesterol (08 de agosto) foi instituído pelo Governo Federal, devido aos números de óbitos em decorrência de Infarto e acidente vascular cerebral. Cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto, segundo dados do Ministério da Saúde.

Apesar de o colesterol ser uma substância necessária ao organismo, pois desempenha diversas funções como transporte de gordura, manutenção das células, fabricação de hormônios e vitamina D, ele deve ser combatido quando apresentar altos níveis, através de mudanças de hábitos alimentares, prática de atividade física, abandono do cigarro e controle de doenças como diabetes e hipertensão arterial.

O evento contou com a colaboração Clínica Bolzan, Nestlé e Farmácia Homeofórmula, além do apoio da gerência de RH da SPB.