Campanha – Detecção de Anemia

Campanha preventiva – Detecção de Anemia

A Sociedade Portuguesa de Beneficência , através de seu Centro Médico em Praia Grande, está realizando a 1ª Campanha de Prevenção contra Anemia.

Aberta ao público em geral, a campanha, inteiramente gratuita, se estende até dia 28, das 8 às 16 horas, no Centro Médico na Praça Tuffi Name,412, Jardim Guilhermina, em Praia Grande.

Para saber se tem ou não anemia, os interessados precisam apenas comparecer ao local, onde será retirada pequena mostra de sangue através de uma leve picada no dedo. O resultado do teste é entregue em seguida.Caso seja detectada anemia, o médico responsável pelo teste orienta a pessoa com encaminhamento, seja para convênio médico , particular ou para o SUS.

Para evitar filas, os interessados deverão agendar o teste através do telefone 3474-6052 com Ana Maria ou Carlos.Os testes serão aplicados pelos médicos Andréia Pereira e Marcus Vinicius Porta Nova.A supervisão da campanha está a cargo do médico Luiz Alberto Barreto, responsável pelo Centro Médico da Beneficência Portuguesa em Praia Grande.

As próximas campanhas preventivas a serem promovidas pelo Centro Médico de Praia Grande serão relacionadas a diabetes e obesidade.Recentemente foi desenvolvida campanha de prevenção à osteoporose, quando foram atendidas mais de 480 pessoas.