Celebração da Páscoa tem missa e lançamento da Banda HumanizaBenê

Missa especial que nos remete à celebração da ceia do Senhor, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, marca nesta quarta-feira (13), às 9h, a cerimônia de ação de graça pela Páscoa na Beneficência Portuguesa de Santos, seguida do lançamento da Banda Humanizabenê, reunindo músicos que desenvolvem trabalho voluntário no hospital.

A Missa em ação de graças pela Páscoa, na Capela Santo Antônio da Beneficência Portuguesa será celebrada pelo Padre Gilson Aparecido Prates.

Após a cerimônia em louvor à ressurreição de Jesus Cristo, a diretoria e colaboradores da Instituição prestigiarão o lançamento da Banda Humanizabenê, evento programado para às 10h, no terraço principal da Beneficência. Ao final, uma revoada de pombos (balão pombo), numa evocação à paz e principalmente com o objetivo de incentivar a comemoração da Páscoa todos os dias vivenciando a mensagem de Jesus.

Celebrar a ressurreição de Cristo em todos os momentos e de todas as formas e celebrar a vida nos novos tempos, mesmo que ainda em pandemia com os devidos cuidados que o momento ainda requer, é o objetivo de mais essa ação pioneira da Beneficência.

Banda Humanizabenê – A reunião de músicos que individualmente ou em grupos se apresentam voluntariamente na Beneficência Portuguesa com o objetivo de levar alegria aos pacientes em tratamento nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara, bem como aos colaboradores da Instituição, resultou na formação de uma banda musical, que ‘passeia’ por diferentes ritmos.

A aproximação desses músicos era inevitável e a Banda Humanizabenê, cuja formação contínua em aberto, dá os primeiros acordes com as cantoras: Eliza Martins, Karla Ribeiro e Paula Ribeiro; também, Adriano Neves (tecladista e cantor), Davi Caetanno (violinista), Diogo Alcaraz (músico e cantor), Luiz Alfredo Júnior (tecladista), Maurício Fernandes (sax) e Ulysses Oliveira (cajon).

Transmissão ao vivo da missa e lançamento da banda pelos canais de comunicação da Beneficência Portuguesa: www.facebook.com/spbsantos www.instagram.com/beneficenciasantos www.youtube.com/channel/UCgUgGXeRuajMWjoI1GhHQ_Q