Certificados de Conclusão de Estágio e de Residência Médica da SPB.

Em noite festiva, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos diplomou novos especialistas em diferentes áreas da Medicina. Em solenidade realizada no Salão Nobre da Instituição, a noite de 15 de março de 2019, se tornou um marco na vida de 17 médicos e de seus familiares, quando receberam seus certificados de conclusão de Residência Médica, programa aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Residência Médica, e também, pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

O Programa de Residência Médica da Beneficência Portuguesa em parceria com o AngioCorpore Instituto de Medicina Cardiovascular, formou especialistas em Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

A mesa diretora da solenidade foi formada pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana, Dr. Philipe Rachas Saccab, responsável pela CTI Cardiológica da Beneficência e no ato, representando a Comissão de Residência Médica  – COREME – SP e o coloproctologista Alfredo Fernando Vecchiatti Pommella, que, além de  diretor Clínico da Beneficência divide com o diretor Técnico Mario da Costa Cardoso Filho, a responsabilidade pelo Programa de Residência Médica na Instituição.

O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, falou sobre o misto de emoção e alegria pela formatura de novos especialistas do Programa de Residência Médica, “O Programa de Residência Médica nos diferencia com instituição hospitalar e são vocês que fazem a diferença pela aplicação no aprendizado passado pelos professores, médicos de larga experiência que passam seus conhecimentos à nova geração de profissionais, garantindo o crescimento da Medicina”.

Dr. Philipe Saccab fez uma reflexão sobre a situação do país, onde a prioridade não é a Educação, a base do crescimento e sobre o foco dos formandos, o paciente, desejando que os novos especialistas … sejam melhores do que nós somos…”.

No encerramento, Dr. Alfredo Pommella, que na ocasião representou também o Diretor Técnico da Beneficência, Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, que na data participava de um evento médico no Rio Grande do Sul, destacou a grande responsabilidade dos novos especialistas perante, não apenas para com seus pacientes, mas para com a sociedade.

Novos especialistas

O ponto alto da solenidade, a entrega dos diplomas, com muitos aplausos por parte da plateia, teve até comemoração de aniversário de uma das formandas.

Inicialmente foram diplomados os especialistas em Angiorradiologia e em Cirurgia Endovascular:

Dr. Dan Ramos Firmo e
Dr. Janderson Ribeiro Fernandes

Na sequência os especialistas em Cardiologia:

Dra. Bruna Gonçalves (aniversariante)
Dra. Graziela Paulos Duarte Pigozzi
Dr. Marcel Milani Luiz

Em seguida os novos especialistas em Clínica Médica :

Dra. Déborah Colafemia Mora
Dr. Eduardo Morales de Camargo
Dra Flávia Camila de Morais
Dr. Frederico do Rego Monteiro Cilieci Dias
Dra Gislaine da Costa
Dra Viviane Inês Nahas

Os especialistas em Cirurgia Geral

Dra Joeline da Costa
Dr. Lucas de Paula Rios

E por fim, os especialistas em Cirurgia Vascular:

Dr. Asdrubal Marques Tomaz
Dr. Euclides Padilla Hernandez
Dra Marcella Moura Câmara da Silva
Dr. Tharik Gerdulli El Haj Ahmad

Oradores

A solenidade de formatura contou com quatro oradores: Dra Graziela Paulo Duarte Pigozzi, Dra Joeline da Costa, Dra Flavia Camila de Morais e o Dr Dam Ramos Firmo.

Entre os agradecimentos e homenagens a preceptores e referências às amizades conquistadas ao longo dos cursos, um dos discursos destacou além dos tópicos citados, a grande mudança na vida desses especialistas: “Foram anos intensos, que nos tiraram de tudo o que era confortável e familiar, mas que ajudaram com que entrássemos aqui como colegas de profissão e saíssemos daqui, hoje, como verdadeiros amigos… disse a oradora Flávia  Camila de Morais que ao final do discurso ao falar sobre a conclusão de mais uma etapa da grande jornada dos formandos, o crescimento como profissional:

Há alguns anos a Faculdade de Medicina nos permitiu que saíssemos de lá com um diploma em Medicina, mas foi nesse hospital, que ao longo desses dois anos, fez com que pudéssemos sair daqui hoje, como médicos”.

2 comentários em “Certificados de Conclusão de Estágio e de Residência Médica da SPB.”

    1. Administrador SPB

      Boa tarde Dayane,

      Poderia nos informar de qual reportagem você cita?

      Atenciosamente,
      Equipe de Mídias Sociais
      Sociedade Portuguesa de Beneficência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp