Comunicado importante sobre o Bene Saúde

Em 2013, quando derrubou uma liminar vigente da Federação dos Hospitais Filantrópicos que garantia aos Hospitais associados o direito a exercerem mais de uma atividade (hospitais e operadoras de planos de saúde), a Agencia Nacional de Saúde (ANS) voltou a buscar que hospitais filantrópicos não albergassem em seu CNPJ a atividade de operadora de planos de saúde.

Implantando uma Direção Fiscal, iniciou um processo visando que a SPB encerrasse as suas atividades de operadora em planos de assistência médico hospitalar. Resultado disto foi o enfraquecimento da atividade de operadora com a natural e espontânea evasão dos beneficiários.

Finalmente, recentemente, a ANS deu à SPB um prazo para que negociasse a sua carteira de beneficiários, o que ainda não aconteceu. Ainda não vendemos nossa carteira em razão dos baixos prêmios pagos por ponderável parcela de beneficiários restantes.

Algumas operadoras do mercado tem feito ações espontâneas, com compra de portabilidade, para nossos beneficiários. Isto é uma opção, não obrigatória, pois a ANS ainda não determinou o encerramento das atividade de nossa operadora.

A SPB reafirma o seu compromisso com seus sócios e, enquanto a ANS permitir, manterá o atendimento integral e pleno ao seu sócio beneficiário do Bene Saúde.