Covid avança e governo restringe circulação de pessoas

               Por determinação do governo de São Paulo, tem início às 23h, desta sexta-feira (26), a restrição de circulação de pessoas. A regra que se estende até 14 de março é válida das 23h às 5h em todo o estado. A medida complementar ao plano de flexibilização econômica, o chamado Plano São Paulo, foi tomada após o estado ter registrado o maior número de pacientes com covid-19 internados em UTI (foto) desde o início da pandemia. O governo anunciou que vai endurecer fiscalizações no horário programado para restrição de circulação porque teme que os leitos hospitalares se esgotem em poucos dias.

                   Os principais pontos da restrição de circulação:

                – Os Serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados, continuarão a funcionar normalmente, inclusive no horário restrito.

                – Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já tinham restrição pelo Plano SP e deveriam fechar às 20h ou às 22h, a depender da região.

               – O cumprimento da restrição de circulação deve ser fiscalizado por uma força-tarefa composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon. Caberá à Polícia Militar a realização de blitz de orientação, mas não serão aplicadas multas para pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.

(Foto/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp