Deputada portuguesa será recebida na Beneficência

Assunção Cristas, deputada e presidente do CDS-PP, uma das mulheres mais influentes na política de Portugal
A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, recebe nesta sexta-feira (7), às 11h, a visita da deputada portuguesa Assunção Cristas, presidente do CDS-Partido Popular. Ex- Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e também da pasta do Ordenamento do Território, a deputada em sua primeira passagem pela Beneficência Portuguesa estará acompanhada do presidente da Casa da Madeira, Fernando Ribeiro Pereira.

Uma das mulheres mais influentes na política portuguesa, jurista e professora, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça, ou simplesmente Assunção Cristas, será recebida pela diretoria da Beneficência, presidida por Ademir Pestana, e representantes de outras entidades formadas por integrantes da colônia portuguesa da cidade e região.

Natural de Angola (África), Cristas, que, com um ano de idade mudou-se com a família para Portugal, aos 22 anos, quando licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, onde foi aluna do atual presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, não pensava em política partidária, continuava a alimentar sonho de ser professora. Mas, como ela mesma diz “somos surpreendidas com as voltas que a vida dá”. E nessas voltas, a carreira política iniciada oficialmente em 2007, a traz para visitar uma das maiores colônias portuguesas no Brasil, Santos, onde inaugurará uma sede (filial) do seu partido, o CDS-PP.

Para o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, independentemente de posição partidária, a visita da deputada Assunção Cristas possibilita à colônia portuguesa da região conhecer a opinião e intenção de uma das mulheres mais influentes na política de Portugal.

A deputada será recepcionada no Salão Nobre da Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro) – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *