Deputada se encanta com a Beneficência Portuguesa

ㅤEla olhava com admiração tudo à sua volta no imóvel de arquitetura neocolonial, mas seu olhar perscrutador a levou, antes mesmo de concluir a troca de cumprimentos, aos pés de Santo Antônio, e apesar da beleza do local, não se permitiu desviar o mirar e resoluta, atravessou a nave da Capela que tem o nome do Santo, no Hospital Beneficência Portuguesa. Só parou diante da imagem sacra no altar do santuário.

ㅤEstamos falando da deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) que em visita a Santos, esteve na Beneficência Portuguesa, onde foi recebida pelo presidente Ademir Pestana que a apresentou aos demais presentes, entre eles, o diretor financeiro Carlos Alberto Limas e o diretor técnico Dr. Mario da Costa Cardoso Filho.

ㅤJurista, professora de Direito Penal, autora de vários livros, com destaque para Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo e Religião e Direito Penal entre outros, em breve bate papo com representantes da família Beneficência Portuguesa que acabara de conhecer se mostrou encantada com a história do hospital que acabara de completar 163 anos (último dia 21) e principalmente com o trabalho filantrópico desenvolvido e investimentos em profissionais e em tecnologia.

ㅤAtenta à importância da preservação da história como alicerce para as futuras gerações, Janaína Paschoal elogiou as ações capitaneadas pelo presidente Ademir Pestana nesse sentido e com ele apreciou peças artísticas (de telas de autoria de Benedicto Calixto a imagens sacras) e não escondeu a emoção ao fotografar o Livro de Visitas Ilustres, inaugurado em 1875, pelo Imperador D. Pedro 2º.

ㅤEm companhia do gerente médico Dr. Fleuri Melo, a deputada conheceu algumas unidades dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara e ao se despedir, exibia na lapela, o broche da Beneficência Portuguesa. (Fotos/SBP)

Confira fotos da visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp