Descarte responsável para proteger a natureza

A falta de atenção no descarte de pilhas e baterias pode prejudicar o meio ambiente, desde a contaminação do solo, do ar e da água e provocar doenças que prejudicam a saúde de todos os seres vivos. Assim, esse tipo de material entre tantos outros oriundos de lixo químico e eletrônico não pode ser jogado na natureza

Não jogue pilhas e baterias no lixo com A Beneficência Portuguesa disponibiliza pontos externos para o descarte adequado. Eles estão instalados em locais de fácil acesso junto à entrada do Pronto Socorro (Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 220) e à entrada da recepção do Hospital Santo Antônio (Av. Bernardino de Campos, 47).

O descarte correto é fundamental. Embale pilhas e baterias em plástico resistente para evitar contato com umidade e vazamentos. Se descartados incorretamente, podem ser amassadas, ou estourarem, provocando o vazamento do líquido tóxico de seus interiores que se acumula na natureza e, por não ser biodegradável não se decompõe contaminando o solo. Alguns desses equipamentos são compostos de metais pesados (chumbo, mercúrio, níquel e cádmio), capazes de causar doenças renais e cânceres, entre outros.

Além destes pontos de fácil acesso ao público externo, o hospital mantém três outros pontos internos para uso dos funcionários.

Ademir Pestana, presidente da Beneficência Portuguesa, lembra que entre as consequências do descarte incorreto desse material está a contaminação do solo e do lençol freático

1 comentário em “Descarte responsável para proteger a natureza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp