Dia Mundial do Coração

         29 de setembro, Dia Mundial do Coração!

        A data tem por objetivo alertar e conscientizar a população sobre a importância de preservar a saúde do coração através de hábitos saudáveis. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertam que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, o que motivou a criação da data.

        Para combater as principais doenças que afetam o coração, a OMS recomenda a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação balanceada, com baixa concentração de sódio e açúcar, além de acompanhamento médico. Alguns fatores de risco são determinantes para a ocorrência das doenças, tais como diabetes, hipertensão, tabagismo, estresse, obesidade, doença da tireoide, colesterol alto e histórico familiar

       O cardiologista José Ricardo Di Renzo (foto) ressalta que prevenir doenças do coração é o primeiro passo para uma vida saudável, por isso é importante e necessário cuidarmos dele todos os dias. “Afinal, a data funciona apenas como um alerta aos mais esquecidos da importância desse órgão vital. Não podemos esquecer que o coração é o órgão responsável pelo bombeamento do sangue para todo o corpo para que cada órgão possa desenvolver suas funções. Para que isso se processe de forma natural é preciso colaborar para que o Coração possa ‘trabalhar’ de forma adequada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp