Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

No último dia 25, a Sociedade Portuguesa de Beneficência realizou campanha em seu ambulatório de especialidades, buscando a conscientização, prevenção e controle da Hipertensão Arterial.

O evento foi organizado pela Equipe de Nutrição e Dietética e Gerência de Hotelaria; com o apoio da Gerência de Enfermagem, Supervisão de Análises Clínicas e Clinica de Olhos e Dermatologia Bolzan.

Foram realizados 120 atendimentos, os participantes mediram a pressão arterial e foram orientados sobre os sintomas, diagnóstico, tratamento, prevenção e importância do acompanhamento multidisciplinar.

A pressão arterial alta (hipertensão) é uma doença crônica que atinge crianças, adultos e idosos. Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que a proporção de brasileiros diagnosticados com a doença aumentou nos últimos cinco anos, devido aos hábitos inadequados (consumo excessivo de sal e de alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, sedentarismo, estresse e tabagismo); por isso é tão importante agir de forma preventiva, buscando atendimento médico e seguindo as orientações dos profissionais de saúde.