Embaixador de Portugal no Brasil visita a Beneficência

ᅠA visita do diplomata Luís Faro Ramos, Embaixador de Portugal no Brasil à Sociedade Portuguesa de Beneficência, fechou com chave de ouro o mês de novembro na entidade.

ᅠRecebido pelas Diretorias Executiva e do Conselho Deliberativo do hospital, presididas, respectivamente, por Ademir Pestana e Rivaldo Rodrigues Novaes Júnior , embora tenha sido a primeira visita ao local, o Embaixador se disse à vontade, “como se em casa estivesse”,… “mais ainda, honrado por reinaugurar o Salão Nobre da Instituição”, “… e muito mais pela honra de assinar um livro que foi estreado pelo Imperador do Brasil, D. Pedro 2º. Agradeço à diretoria da Beneficência por me proporcionar tamanho orgulho. Não tenho palavras para descrever a honra e a emoção que sinto neste momento.”

ᅠA visita do Embaixador possibilitou ao presidente da Beneficência, Ademir Pestana conversar sobre alguns projetos da Instituição, entre eles, os relacionados a intercâmbios com hospitais e outros setores da área da saúde em Portugal, restabelecendo essa modalidade de troca de experiência realizada em passado recente. Ademir Pestana e o presidente do Conselho, Rivaldo Novaes, falaram ao visitante sobre a intenção de cooperação cultural, uma vez que a Beneficência, com rico acervo histórico, estuda meios de resgatar a Biblioteca Luís de Camões, criada nos primórdios do hospital (século XIX), quando este funcionava no bairro Paquetá, entre as ruas das Flores (atual Amador Bueno) e do Rosário (hoje João Pessoa).

ᅠO embaixador Luís Faro de Ramos, reinaugurou o Salão Nobre, descerrando placa alusiva ao evento, na sequência, na Sala de Reuniões, recebeu um diploma de Honra ao Mérito e assinou o Livro de Presenças Ilustres estreado por D. Pedro 2º em 1875, deixando a seguinte mensagem: “É com sentimento de enorme honra e privilégio que deixo aqui umas palavras de reconhecimento pela magnífica obra da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, ao longo de mais de 150 anos, o ao seu merecido e justo reconhecimento junto da comunidade portuguesa e luso-descendente, como das naturais brasileiras. Honrar o passado permite-nos entender o presente e projetar o futuro. Aqui tá o passado, presente, e certamente o futuro. Os meus parabéns ao Presidente deste e a seus diretores, os de hoje e os de ontem. Ben haja!”

ᅠO visitante estava acompanhado do representante de Portugal em São Paulo, o Consul Geral Adjunto Jorge Longo Marques, do presidente do Centro Cultural Português de Santos, Comendador José Duarte de Almeida Alves e diretores dessa instituição portuguesa que na data (30 de novembro), completava 127 anos de fundação.

ᅠConfira algumas fotos do evento

Embaixador Luís Faro Ramos
Presidente Ademir Pestana e o Embaixador Luís Faro Ramos
Embaixador Luís Faro entre os presidentes Ademir Pestana e Rivaldo Novaes Jr.
Embaixador Luís Faro entre os presidentes Ademir Pestana e Rivaldo Novaes Jr.
O reencontro do Embaixador com o vice – presidente da Beneficência, Renato Novaes com quem conversou em Brasília, no ano passado.
Embaixador Luís Faro, Consul Jorge Marques, Presidente do Centro Português, José Duarte, Ademir Pestana e diretora Maria de Lourdes
Botom da Beneficência na lapela e ao fundo, diretor Carlos A. Limas
Embaixador assinando o Livro de Visitas : “Emocionado estou esse momento”
Comendador José Duarte, Presidente do Centro Cultural Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp