Emoção do reencontro na Missa de Santo Antônio

ㅤO mês de junho marca o retorno das missas presenciais, inclusive das cerimônias dominicais na Capela Santo Antônio, na Beneficência Portuguesa de Santos. Nos dois últimos anos, por conta das restrições para evitar a propagação da covid-19, as cerimônias religiosas no local eram realizadas online e mais recentemente, com a ocupação de apenas 30% de sua capacidade. Embora a pandemia não tenha acabado, o arrefecimento no número de infectados tem possibilitado celebrações desde que sejam observadas as medidas de precaução, entre elas uso de máscaras.

ㅤAssim, no último dia 13, Dia de Santo Antônio, Padroeiro da Beneficência e que empresta o nome à Capela, a emoção do reencontro nesse pequeno templo que reuniu diretores, colaboradores, conselheiros e amigos da Instituição, inclusive moradores das proximidades do prédio hospitalar, foi um dos pontos altos da Missa em Ação de Graças ao Santo.

ㅤAo final da cerimônia, o retorno de uma das tradições da Instituição nessa data. Após a missa e entrega de pãezinhos bentos (pão de Santo Antônio produzido no Serviço de Nutrição do hospital), a deliciosa chocolatada servida no terraço. Foi mais um momento especial para os participantes confraternizarem e externarem a alegria de juntos professarem a fé em Santo Antônio, no retorno ao abraço simbolizando a amizade.

ㅤA produção de pães de Santo Antônio na cozinha do hospital foi alta. Ao término da Missa, Padre Gilson Prates se dirigiu ao Serviço de Nutrição e Dietética, em cujo refeitório benzeu o alimento que é sinônimo de prosperidade que seria distribuído aos colaboradores que não participaram da celebração religiosa. Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp