Empossada diretoria do Gassa para o biênio 2016/2018

Empossada diretoria do Gassa para o biênio 2016/2018

A presidente do Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio, Deusa Adeyl Pimenta Pereira Batista, reeleita para o biênio 2016/2018, na manhã desta terça-feira (13 de junho) foi reempossada na direção do grupo. Com ela, as demais integrantes da nova diretoria.

A solenidade de posse realizada no Salão Nobre da Beneficência logo após a tradicional chocolatada e missa em louvor a Santo Antônio, padroeiro da Beneficência e do Gassa, foi aberta pelo presidente do hospital, Ademir Pestana que saudou as voluntárias do Hospital Guilherme Álvaro e Santa Casa de Misericórdia presentes.

Ciente da importância do voluntariado que se espalha pelo mundo, nos mais diversos setores, especialmente na área da saúde, Ademir Pestana que acompanha de perto o trabalho das gassiana (voluntárias da Beneficência), e tem conhecimento das ações do voluntariado em outros hospitais da região, falou da possibilidade da realização em Santos, de um congresso de voluntárias.

“Esse congresso seria uma excelente oportunidade de difundir a importância do trabalho realizado por vocês, a troca de experiências com grupos de outras regiões e principalmente, para o incentivo a que as pessoas, independentemente da idade, se interessem pelo doar seu tempo em prol dos mais necessitados” disse o presidente da Beneficência.

O diretor técnico do hospital, Dr. Mário da Costa Cardoso Filho, falou sobre a importância do voluntariado na humanização do atendimento médico hospitalar, tornando-se hoje, imprescindível. Do alto de seus 42 anos de medicina, pode, com propriedade, afirmar que esse trabalho cresceu e, vem, mais que nunca, colaborando não somente para com os pacientes, mas também para com os hospitais.

Na ocasião, a Beneficência Portuguesa comemorou aos 41 anos de fundação do Gassa que contou com a presença de duas das quatro fundadoras que continuam trabalhando no grupo, as senhoras Irene Gomes Corrêa e Maria Aline Rebelo de Pina que foram calorosamente saudadas. As outras duas, Maria Augusto Correia Ferreira e Odete Gonçalves de Jesus não puderam comparecer à solenidade.

Em seu discurso de posse, Deusa Batista falou da emoção e da responsabilidade de integrar o Gassa, ressaltando que a responsabilidade pela realização de trabalho voluntário na Beneficência não depende apenas dela ou da diretoria, mas de todo o grupo. Ao final, para sintetizar a função do Gassa dentro dos princípios de servir ao próximo, norteados por Santo Antônio, citou uma frase do responsório do Santo:

 

“Em qualquer necessidade, presta auxílio soberano. De sua alta caridade, vale a voz do paduanos”.
 

Ao final da solenidade, após pronunciamento dos integrantes da mesa (presidente do Gassa, Deusa Batista; presidente da Beneficência, Ademir Pestana, Aparecida Regina e Neli Valente Cavallutti (voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Santos) e Roseli Bento Xixirri, do Hospital Guilherme Álvaro, foi realizada uma confraternização no Centro de Estudos do hospital Santo Antônio.

Nova diretoria do Gassa

Presidente – Deusa Adeyl Pimenta Pereira Batista
Vice-presidente – Wilma Rodrigues Barriento
1ª Secretária – Daniele Giaretto Dordetti
2ª Secretária – Teresa Maria Rodrigues Citro
1ª Tesoureira – Angélica Porto da Costa
2ª Tesoureira – Aldenora Ricardo Silva
Diretora Social – Maria Inês Gaspar

Conselho Fiscal: Nádia Maria Gouvea Pereira
Dilce Pinho da Silva

Kátia Camba Eduardo

Suplentes: Maria de Lourdes Rodrigues Alves

Marisa Peres Graton

Fotos: Divulgação / SPB

 

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp