Encerramento com show do ídolo gospel

ㅤㅤO encerramento da Semana da Enfermagem/2022 na Beneficência Portuguesa foi uma viagem musical com a participação do cantor e compositor Gilson Campos, um dos maiores nomes do Gospel Music Brasil.

ㅤㅤGilson Campos, hoje um dos maiores nomes da música gospel brasileira, ex-integrante da banda Twister, que foi considerado um dos melhores grupos de pop rock brasileiro que embalou os jovens no final dos anos 90 a início da década seguinte, cantou e emocionou na Beneficência Portuguesa, onde também se emocionou pela experiência de cantar em um hospital para profissionais da saúde e pacientes.

ㅤㅤNo repertório apresentado, sucessos da antiga banda e do atual trabalho gospel, não deixando de lado o sertanejo que faz parte de sua vida musical, com influência dos primos Chitãozinho e Xororó. Quando aos primeiros acordes do seu violão, a plateia imediatamente identificou “Evidências”, um dos maiores sucessos da dupla, ficou evidente porque os primos formam o duo sertanejo mais festejado do país. Enquanto a enfermagem cantava com o músico no jardim, pacientes nas janelas e nos leitos faziam coro.

Experiência única – Na live “Música no Jardim” da Beneficência Portuguesa, Gilson Campos que já se apresentou para multidões e plateias internacionais, se disse emocionado ao cantar para um público formado por pacientes e profissionais da Enfermagem.

ㅤㅤ“Como capelão, entendo que estamos aqui para cumprir uma missão e essa experiência de cantar em um hospital, para um público tão especial, formado por pacientes e trabalhadores da Enfermagem, é única. Nada é por acaso e não foi a toa que no auge do sucesso (2003 com a banda Twister), meu encontro espiritual com Deus mudou a rota da minha trajetória na vida. Estar aqui, levando alegria, esperança, a palavra de fé para estas pessoas é a maior recompensa que alguém pode receber. Não há nada que suplante essa emoção. Posso dizer de coração cheio de alegria e de agradecimento que em todo esse tempo de estrada pelos inúmeros palcos por onde passei e cantei, essa é uma das maiores emoções da minha vida. Todos deveriam viver essa experiência”.

ㅤㅤEnquanto falava, o cantor, compositor, pastor e professor de Capelania, emocionado, fazia pequenas pausas para responder aos acenos de pacientes nas janelas das alas de internação que delimitam o jardim onde aconteceu a live que foi acompanhada pelos canais comunicação do hospital. A animação e emoção do evento também foram vivenciadas pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana que acompanhado do diretor financeiro da Instituição, Carlos Alberto Limas, temperou a voz para engrossar o coro em algumas canções.

ㅤㅤAo final da live, Nany Salvador, da Agência de Turismo Trem da Alegria, anunciou o ganhador da viagem ofertada pela empresa, o Técnico em Enfermagem, Orestes Silvano Júnior.

Gilson, do pop rock ao gospel na Beneficência
Presidente Ademir Pestana e Carlos A. Limas (diretor financeiro)
na live em homenagem à Enfermagem
Diretores apresentam cantor e compositor Gilson Campos
O jardim foi sendo tomado pelos colaboradores do hospital
O cantor pegando carona na foto das enfermeiras

– Semana de Enfermagem/2022 – Live no Jardim, dia 13 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp