“Enfermagem é um dom”

ㅤㅤImportantes palestras foram realizadas na Beneficência para as diferentes equipes de Enfermagem, na semana em homenagem a estes profissionais. Os eventos aconteceram em dias e horários diferentes dando oportunidade às equipes de participarem, de acordo com a agenda de seus plantões. Um destes eventos foi a palestra motivacional ministrada pelo enfermeiro e professor Welington Alves Brito.

ㅤㅤ“Enfermagem é um dom” – Na palestra motivacional realizada pelo Enfermeiro Wellington Alves Brito, na Semana de Enfermagem na Beneficência Portuguesa, a certeza de que trabalhar na área não é para qualquer pessoa, é preciso ter dom para tal e por ela (Enfermagem) ser chamado.

ㅤㅤEm entrevista após proferir palestra motivacional, o enfermeiro Wellington Brito, professor da Grau Técnico de Santos, destacou a relevância de ser profissional da área. “A importância das equipes de Enfermagem se dá em todos os aspectos, do auxiliar, passando pelo técnico ao enfermeiro, no dia a adia do atendimento, seja na ambulância, no hospital, em todos os lugares. Não raro esses profissionais têm o poder de mudar a vida das pessoas. Eles não têm a cura, mas têm o cuidado, o tratar, o atendimento que não está apenas no ministrar medicação, cuidar de ferimentos; o atendimento permanente, o acolhimento, o dar a mão, a palavra que ajuda a aliviar a dor. É um conjunto de ações que extrapola o ensinamento. Está na pessoa”.

ㅤㅤEle que trabalhou durante anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nas estradas, entende que a Enfermagem é um dom que se manifesta de forma recíproca: “Se a profissão lhe escolheu, você já tem meio caminho andado para agir e executar bem o seu ofício, lembrando sempre que ao prestar um atendimento, não se está, simplesmente, diante de uma pessoa, porque por trás dela tem uma estrutura que envolve muitas outras pessoas, por exemplo, uma família. Não raro, a enfermagem tem a vida em suas mãos”.

Enfermeiro Welington: “Não raro, a enfermagem tem a vida em suas mãos”

– Semana da Enfermagem – Palestra motivacional, dias 9 e 10 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *