Enfermeira da Beneficência na 95ª São Silvestre

Recebida pelo presidente Ademir Pestana, Christiane falou da emoção ao participar da São Silvestre

Mais uma vez a Beneficência Portuguesa de Santos esteve representada na prova pedestre mais tradicional do Brasil, a Corrida Internacional São Silvestre. A enfermeira auditora Christiane Helena Paes da Silva Amadeo Berbare que faz da atividade física um caminho na busca do equilíbrio entre o trabalho profissional e o dia a dia, era uma das 35 mil pessoas participantes da 95ª edição da competição realizada na manhã do último dia 31 de dezembro, na capital paulista.

Tranquila, a atleta da Beneficência chegou cedo à Av. Paulista para pegar seu número de inscrição e se preparar para início da corrida.

Participante de corridas desde 1996, esta foi a primeira vez de Christiane na São Silvestre, uma das competições mais conhecidas do mundo. Ostentando na camiseta o logotipo da Beneficência e o número de inscrição 27190, a atleta que prefere treinar na areia da praia à prática de atividade física em academia, ao concluir o percurso de 15 Km, sob um calor de 32ºC, deixou-se tomar conta pela euforia que lhe invadiu o coração. “Era a certeza de que havia cumprido minha meta, graças a disciplina a que me impus para superar o desafio de uma São Silvestre”.

Sem qualquer pretensão de integrar o pelotão de profissionais, Christiane que concluiu a prova em 1h53, ao ser recebida pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana, um incentivador do esporte em geral, disse que não tinha palavras para descrever a emoção ao cruzar a linha de chegada e o orgulho de superar o desafio usando uma camiseta com o símbolo da instituição hospitalar.


A medalha da 95ª edição da corrida, símbolo de uma grande conquista

Vencedores – A 95ª São Silvestre teve como vencedores os quenianos Kibiwott Kandie (42:59) e Brigid Kosgei (48:54)