Escondendo o jogo

Na campanha pela prevenção ao câncer de próstata e incentivos aos cuidados para com a saúde do homem, a Beneficência Portuguesa da sequência à programação oficial do seu Novembro Azul, com a realização do II Torneio “Futebol Society Novembro Azul”.

Reunindo dois grandes times Médicos X Pacientes (profissionais da Beneficência Portuguesa e pacientes do Serviço de Oncologia do hospital), nesta sexta-feira (25), às 18h30, logo após o pipocar dos fogos, em campo, as equipes que foram impedidas de participar das prévias para a Copa do Mundo que está acontecendo no Catar, se enfrentarão.

A partida de futebol mais esperada pelas grandes torcidas organizadas do Hospital Beneficência Portuguesa, será realizada na Arena Portuários (Rua Frei Cincinato Braga, 310 -Marapé), com narração do radialista e jornalista esportivo, Walter Dias. Transmissão pelas redes sociais da Beneficência.

Vitória da prevenção – Em partida equilibradíssima, o time dos Pacientes, no ano passado, venceu a equipe Médica por 4 X 3 e os técnicos prometem se superarem e para surpreenderem em campo, escondem o jogo não revelando a escalação dos times. Mas independentemente dessa posição e do resultado da partida, a vitória já é garantida para todos, porque nesse torneio pela vida e pela saúde do homem, o que conta é a prevenção.

Ademir Pestana, técnico do time dos “Médicos”

A atuação do time vai surpreender. Vou segurar os dois volantes e garantir a vitória, graças ao desempenho que será avassalador de nossa equipe em campo. Nosso esquema tático é imbatível e a prova disso é que a Seleção da Espanha ao copiarnossa tática de jogoestreou na Copa do Mundo, no Catar, com goleada de 7 X 0 contra Costa Rica. Aguardem a revanche”.

Hilário Romanezi, técnico da equipe dos “Pacientes”

Técnico vitorioso do I Torneio de Futebol Society Novembro Azul, organizado pela Beneficência Portuguesa no ano passado, o oncologista Hilário Romanezi, garante o bicampeonato “Que o adversário se prepare para outra ‘lavada’. O time dos “Pacientes” está pronto para nova vitória. Jogadores e comissão técnica afinados acreditam no favoritismo, mas não vamos alardear um placar, embora treinemos para ampliar o saldo de gols e novamente erguer a taça”.

A partida de futebol será realizada na Arena Portuários (Rua Frei Cincinato Braga, 310 -Marapé), início às 18h30, com narração de Walter Dias, ícone do radialismo e jornalismo esportivo, que garante neutralidade:“Eu narro os fatos, as jogadas e não deixo minha predileção aflorar. Sou imparcial”. Transmissão pelas redes sociais da Beneficência.

Ademir Pestana
Hilário Romanezi
Comentarista Walter Dias