Fé e emoção na Missa de Natal dos colaboradores

“Alegremo-nos, pois um menino nasceu para nós”. A frase da comentarista foi o prenúncio do que viria a seguir na tradicional Missa de Natal dos Colaboradores da Beneficência Portuguesa, realizada nesta quarta-feira, na Capela Santo Antônio. Reunindo representantes dos mais diferentes setores, diretores, conselheiros e visitantes, a celebração presidida pelo Padre Rosivaldo Donizeti Vieira, Capelão do Hospital, foi um instante especial de oração, louvor e emoção.

Guiada pelo Capelão, a assembleia celebrou o nascimento de Jesus Cristo e agradeceu, não apenas por esse dia, mas por todos os dias e orou a Deus pela saúde, família, recuperação dos enfermos, pela paz mundial, e principalmente pela paz em nossos corações . Ou seja, um louvor à vida.

Cantos, palavras, preces, reflexões se sucederam. A liturgia da Missa de Natal dos Colaboradores promoveu um momento único. Com entusiasmo, a evocação à benção do Criador e após a comunhão, foi dada a palavra ao presidente da Beneficência, Ademir Pestana, que agradeceu a todos pelo empenho, ressaltando a importância dos colaboradores, independentemente da função, no constante processo de evolução tendo como foco, a contínua modernização do complexo hospitalar.

Ato final, uma procissão saindo da Capela em direção ao presépio montado no hall da Administração, levando a imagem do Menino Jesus à manjedoura, ao som de “Veni,Veni, Emmanuel”, importante hino cristão que fala da expectativa do povo de Israel que no exílio esperava pela vinda do Salvador. Em latim, na voz de Bruno Arena, do Coral Gregoriano, a beleza da construção harmônica da síntese das antigas antífonas cantadas, desde o Século IX, às vésperas do Natal, encerrou a belíssima cerimônia que contou com a parte musical a cargo de Celeste Martins, da Paróquia Santa Cruz. (Confira algumas fotos da Missa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp