Governador de São Paulo visitou a Beneficência

Governador de São Paulo visitou a Beneficência

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaNo início da tarde de sábado (05/10), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin chegou à Beneficência Portuguesa para uma visita de cortesia. Recebido pela diretoria e funcionários da instituição, e moradores de Santos e de outros municípios da região, o governador visitou o setor de Radioncologia, fez orações na Capela Santo Antônio, conversou com a população, foi homenageado e presenteado, posou para fotos e por último degustou sua bebida preferida, café de coador.

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaMuito à vontade, o governador estendeu a breve visita, prevista para 30 a 40 minutos, por cerca de duas horas.

A visita do governador começou pelo setor de Radioncologia, conheceu a sala especial onde está instalado o Acelerador Linear, equipamento utilizado para tratamento de pacientes com câncer, adquirido pela Beneficência em 2009, em cuja operação financeira, o Estado funcionou como facilitador.

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaCapela – No trajeto para o Salão Nobre onde estava sendo aguardado, o governador parou na Capela Santo Antônio, onde, sozinho, fez suas orações e depois, como não poderia deixar de ser, apreciou a bela construção, recebendo informações sobre a imagem impar de Santo Antônio (padroeiro da Beneficência). No altar, a imagem rara de Santo Antônio com o saco de pão no ombro (direito).

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaHomenagem – No Salão Nobre o governador Geraldo Alckmin foi agraciado com o título de Sócio Grande Benemérito, assinou o livro de “Visitas Especiais” estreado por D. Pedro II, em 29 de agosto de 1875, quando esteve pela primeira vez na Beneficência. Na sequência, o governador recebeu da diretoria presidida por Ademir Pestana, uma obra de arte, um belo exemplar da fase retratista do artista plástico santista, Waldemar Lopes. A obra – óleo sobre tela – estampa com riquíssimos detalhes, a primeira dama do Estado, Lú Alckmin. Ao entregar a tela ao governador, o presidente da Beneficência, Ademir Pestana, esclareceu que a obra não gerou custo para a instituição.

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaNo hospital, antes do cafezinho (de coador, como aprecia), Geraldo Alckmin conversou com a diretoria, com médicos, funcionários e ouviu reivindicações da população.

Convite – O convite para visitar a Beneficência, partiu do presidente Ademir Pestana, um mês antes, durante a posse do Secretário de Saúde de São Paulo, Davi Uip, em 5 de setembro, na Capital.

Governador de São Paulo visitou a BeneficênciaAgenda – Antes da visita à Beneficência, o governador Geraldo Alckmin esteve no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Aparecida que passou a atender aos sábados e depois, no Hospital Guilherme Álvaro, inaugurou o Centro Oncológico da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

Na visita à Beneficência Portuguesa, o governador estava acompanhado de sua comitiva da qual fazia parte entre outros, os secretários de Saúde, Davi Uip; de Meio Ambiente, Bruno Covas; de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita e secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto. Acompanhando também, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira; o deputado estadual Luciano Batista, o prefeito e o secretário de Saúde de Santos, Paulo Alexandre Barbosa e Marco Calvo, respectivamente. Também presentes, representantes do Legislativo santista e do Ministério Público.

[testimonial author=”Geraldo Alckmin” image=”http://spb.org.br/wp-content/uploads/2013/10/Captura-de-Tela-2013-10-09-às-16.07.48.png” location=”Governador”]

Vaga para anestesista – Muito à vontade, o governador Geraldo Alckmin que é médico

anestesista, ao agradecer a homenagem, brincou: “No futuro, se precisar, virei aqui na

Beneficência Portuguesa pedir uma vaga de anestesista”.

[/testimonial]

(Fotos: Raimundo Rosa/Divulgação)