Grupo de voluntárias da Beneficência completa 39 anos

Grupo de voluntárias da Beneficência completa 39 anos

O Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio (grupo de voluntárias da Beneficência), completa na sexta-feira (13), 39 anos.

A data foi comemorada com o tradicional “Parabéns à Você”, entoado por dezenas de vozes, no Centro de Estudos da Beneficência. No local, as gassianas foram abraçadas por voluntárias de outros hospitais, pela diretoria e funcionários da Beneficência.

Fundado em 13 de junho de 1975 por iniciativa de Maria Luzio Coelho, esposa do então presidente da Beneficência, Eduardo Dias Coelho, o Gassa tem por objetivo prestar auxílio físico, afetivo e até material aos pacientes.

Colaborando na recuperação de pessoas internadas nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara (mantidos pela Beneficência), as gassianas desenvolvem junto à instituição, diversas atividades direcionadas ao auxílio dos mais necessitados ali internados.

Por razões óbvias são chamadas de “rosinhas” – devido ao uniforme rosa – e de “anjos de rosa” – o que justifica a paz transmitida pelo “bom dia” sempre acompanhado de um sorriso. Lídimas seguidoras dos ensinamentos de Santo Antônio, padroeiro da Beneficência e do Gassa as integrantes do grupo são referência do lema “fazer o bem sem olhar a quem”.

(Fotos: Divulgação)