Humanidade, honestidade e respeito

“Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você”.

Esta frase pauta a vida da colaboradora Lúcia Maria do Nascimento, do Departamento de Higienização da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. Frase essa que fez questão de proferir quando no último dia 12, foi cumprimentada pelos diretores Ademir Pestana e Carlos Alberto Limas, respectivamente presidente e diretor financeiro da Instituição.

Lúcia é mais uma colaboradora da Beneficência que através de pequeno gesto demonstra que o ‘mundo não está perdido’ porque respeito, honestidade e principalmente humanidade (se colocando no lugar do outro), ainda ditam o dia a dia de muita gente. Ela encontrou uma carteira no vestiário feminino do hospital, contendo documentos, cartões e dinheiro em espécie. Imediatamente entregou o achado à sua chefia que localizou a dona dos pertences encontrados.

Esta não é a primeira vez que colaboradores dos mais diferentes setores da Beneficência encontram objetos e dinheiro perdidos e/ou esquecidos que são entregues aos proprietários, como sempre deve acontecer. Representando tantos outros que fazem do gesto e das palavras de Lúcia Maria do Nascimento, seu lema de vida, ela foi chamada pelo presidente Ademir Pestana, que a cumprimentou e na ocasião lhe entregou um bóton (broche) da Instituição. Emocionada, a colaboradora disse que usaria aquele símbolo com muito orgulho, não pela sua atitude, mas pelo carinho para com a Beneficência Portuguesa.

Confira as fotos: