Humanização da Beneficência extramuros

As ações voluntárias no Hospital Beneficência Portuguesa com o objetivo de apoiar a quem está internado ou em tratamento na instituição, vem incentivando pessoas a participarem de ações voluntárias ou que possam ampliar a prática.

O Curso de Automaquiagem realizado nesta segunda-feira (12), ministrado pelo  cabeleireiro e maquiador David Santos às mulheres em tratamento de câncer de mama na Beneficência Portuguesa é uma mostra do alcance da ação voluntária realizada no hospital.

Com direito a Certificado, o curso que teve apoio da Casa 67 e do Hospital Beneficência Portuguesa,  foi idealizado pelo profissional David Santos e aconteceu na Casa 67 – Complexo de Beleza, no Boqueirão, em Santos. O objetivo foi, não apenas a capacitação das inscritas, mas também, e principalmente, elevar a autoestima das mulheres em tratamento, uma vez que o aprendizado possibilitará uma renda extra com a prestação de serviço, além de aprenderem a realçar a própria beleza com conhecimento.

O cabeleireiro David Santos, profissional premiado com  troféu Tesoura de Outro 2022, a maior premiação de cabeleireiros do Brasil,  no topo do pódio da área da beleza,  conquistou também, o troféu máximo da Maquiagem, David Santos, um dos voluntários atuando na Beneficência Portuguesa, capitaneia a Tarde da Beleza, evento realizado regularmente no hospital para atendimento aos pacientes. 

1 comentário em “Humanização da Beneficência extramuros”

  1. Tania Jupira dos Santos Pinto

    Que linda declaração pois é isso mesmo profissionais renomeados passando seu conhecimento e doando seu tempo para mulheres guerreiras que estão enfrentando um momento difícil que só nós sabemos como isso influência no dia a dia.
    Não pude participar pois era dia de quimioterapia mas agradeço a CASA 67 Hospital Beneficência Portuguesa e ao profissional David Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *