II Workshop de Hepatites Virais da Beneficência Portuguesa

II Workshop de Hepatites Virais da Beneficência Portuguesa

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos em parceria com a ONG Grupo Esperança, realiza nesta quarta-feira (27), o II Workshop de Hepatites Virais, reunindo especialistas que falarão sobre novas drogas de combate à doença, tratamento, reações e transplantes. Na sequência, nos dias 28 e 29 serão realizados testes rápidos de triagem para Hepatite C. Toda a programação é gratuita.

Abertura – O Workshop será realizado das 9h às 13h, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro/Canal 2).

O evento que será realizado no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar, Vila Belmiro), durante a Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais de Santos e em alusão ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, reunirá especialistas que falarão sobre a doença, controle, vacina, além da capacitação de profissionais e especialmente sobre prevenção.

Programação

9h – Abertura – Ademir Pestana, presidente da SP; Dr. Marcos Calvo, Secretario Municipal de Saúde; Deputada Federal Maria Lucia Prandi, (vice-presidente da Frente Parlamentar Nacional de Hepatites) e Dr. Ricardo Leite Hayden, Diretor Técnico do Hospital Guilherme Álvaro, representando a Secretaria de Saúde do Estado e Jeová Pessin Fragoso, presidente do Grupo Esperança.

09h30 – Palestra: “Novas drogas para Hepatite C – Eficácia e Expectativas de Acesso”.

Palestrante – Dr. Evaldo Stanislau Afonso de Araujo, infectologista – Hospital Guilherme Álvaro, Hospital Ana Costa, Hospital das Clínicas/SP e integrante titular do Comitê Técnico Assessor do Ministério da Saúde para Hepatites.

10h00 – Palestra: “Dificuldades no tratamento devido a reações adversas dos medicamentos”.

Palestrante – Dr. Marcos Montani Caseiro, infectologista, professor da Unilus e responsável pelo Ambulatório de Hepatites da SPB.

10h30 – Palestra: “Em que momento do agravo, passa a ser indicado o transplante hepático como única terapia”.

Palestrante – Dr. Rogério Camargo Pinheiro Alves, Hepatologista da Sociedade Portuguesa de Beneficência/Santos e da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Paulo, integrante da equipe de transplante de fígado de centros transplantadores da capital paulista.

11h00- Painel de Discussão – Palestrantes e plateia

Moderador: Pedro Molina, voluntário responsável pelo setor de transplante hepático do Grupo Esperança.

11h30 – (Encerramento) – Brunch e entrega de certificados.

Dias – 28 e 29 – das 8h às 16hs, no ambulatório da SPB, entrada pela Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 200, Vila Belmiro em Santos, serão realizados testes rápidos de triagem para a Hepatite C, tanto para os usuários da SPB como para o público em geral. Basta ter mais de 12 anos (menor de 18 deve ser acompanhado de pais ou responsáveis), não precisa estar em jejum. É apenas uma picadinha no dedo, totalmente indolor. Caso apresente algum resultado reagente, haverá imediato encaminhamento gratuito para tratamento.

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp