IV Curso de Manejo de Vias Aéreas

ㅤEstão abertas as inscrições para o IV Curso de Manejo de Vias Aéreas a ser ministrado por profissionais da equipe de anestesiologistas da Beneficência Portuguesa. Com apenas 30 vagas disponíveis, o curso teórico e prático será realizado no próximo dia 30, com carga horária de 10 horas. O módulo teórico terá início às 8h, no Centro de Estudos e a parte prática, às 14h, no Ambulatório de Especialidades Médicas da Instituição. Inscrições via WhatsApp (11) 94593-0340 com Carolina.

ㅤEsta edição do Curso destina-se aos profissionais que atuam na Beneficência, com prioridade para os residentes em Anestesia, Clínica Médica e plantonistas no Pronto Socorro e nas CTIs. Segundo um dos idealizadores do curso, Dr. Sandro Rogério Dainez, Diretor Clínico e responsável pela equipe de anestesiologistas do hospital, algumas vagas estão destinadas à convidados, alunos de 5º e 6º anos das Faculdades de Medicina da região.

ㅤO objetivo do curso é a capacitação e atualização desses profissionais que integram as equipes multidisciplinares da Beneficência Portuguesa, com técnicas apropriadas ao procedimento, desde a colocação do paciente na posição adequada, além da disponibilização dos materiais necessários.

ㅤOs temas a serem abordados: Indicação para intubação; Sistemas de não invasivos de oxigenação; Dispositivos auxiliares para ventilação e intubação; Lâminas curvas e retas; Importância da posição olfativa (sniff position); Dispositivos supraglóticos; Videolaringoscópios; Fibroscópio e Broncoscopios; Cricotireoidostomia; Intubação retrógrada; Intubação acordado; Drogas para intubação e Protocolo via aérea – Vórtex.

ㅤA coordenação do curso está a cargo do Dr. Sebastião Ernesto Filho. Os instrutores são os médicos anestesiologistas Flávio De Angelis, Miguel Ángel Mercado Campodonico González e Sandro Rogério Dainez.

Os interessados devem entrar em contato via WhatsApp (11) 94593-0340 com Carolina.