Live de um dia feliz

          O projeto Live no Jardim desenvolvido na Beneficência Portuguesa tem proporcionado além de boa música, uma alta dose de emoção e por parte de alguns envolvidos, especialmente os pacientes internados no hospital, uma explosão de felicidade, independentemente das particularidades e das dores físicas ou da alma que envolvem cada um dos protagonistas da ação.

          Essa emoção provocada pela música ficou evidente na última Live no Jardim realizada em comemoração ao recente Dia dos Pais. Eliza Martins e Diogo Alcarraz, os afinadíssimos cantores daquela tarde cantaram grandes sucessos nacionais e internacionais incluindo, canções dedicadas aos pais e quando, voz e som do violão ecoaram pelo jardim, invadindo, em especial as Alas de Internação C e D do Hospital, quem pode (estava em condições de levantar do leito) acorreu às janelas e quem por razões diversas não pode deixar a cama ou poltrona, apurou a audição e quedou-se em emoção e pediu bis.

          Dia Feliz – É possível que entre todos os participantes, pacientes, acompanhantes e colaboradores, uma das mais felizes era a Vera Lúcia Simão. Na ocasião internada no térreo da Ala C, Vera acreditava que passaria seu aniversário sem uma ‘comemoraçãozinha’ sequer, afinal estava internada e eis que de repente, deitada em seu leito vê adentrar ao local, o presidente da Beneficência, Ademir Pestana e a coordenadora de Humanização, Paula Ribeiro com balões de gás e muita alegria além do tradicional “Parabéns a Você”.

        
A surpresa seguida de incontida alegria, transformou o semblante da Vera que foi tomada pela emoção. A música lá fora (no jardim) completou a homenagem que embora preparada para comemorar o “Dia do Pais”, era extensiva a todos porque, como diz Wander Pereira, professor de Felicidade da Universidade de Brasília (UnB): “A vida é feita de situações e momentos distintos e cada um deles requer um tipo de emoção e sentimento. É lógico que diante das perdas de vidas humanas (próximas ou não) de uma forma tão dramática como a que vivemos, não há como não ficar triste indignado e até revoltado, mas a vida não é só isso”.

Da janela, Ronaldo Vidal participando
da live do início ao fim

          Ao longo da transmissão da live (pelo Facebook da Beneficência), pacientes, familiares e colaboradores puderam interagir através de comentários, pedidos de músicas e partilhando momentos de afeto, a exemplo do então paciente Ronaldo Vidal com sua indefectível bandana na cabeça, que da janela do apartamento do 1ºD onde estava internado, acompanhou do princípio ao fim a performance musical de Eliza Martins e Diogo Alcaraz que deram um show de interpretação e simpatia.

       Não foram poucas as pessoas que surpreenderam seus entes queridos que estavam internados, com mensagens e vídeos. Bonés personalizados do projeto “Humaniza Beneficência” foram entregues aos participantes.

*A Live no Jardim foi realizada no último dia 6, antecipando o “Dia dos Pais” celebrado no segundo domingo de agosto. Confira algumas fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp